Filipe Luís valoriza vitória do Flamengo, mas classifica vantagem sobre Racing como 'simbólica'

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Racing, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O treinador rubo-negro exaltou a vitória da equipe contra um adversário forte, mas minimizou a vantagem para a partida decisiva na Argentina.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
"A vantagem é simbólica. Ela existe, claro, mas é simbólica. Eu não conto com ela. Vamos da mesma forma, tenta vencer. Assim como foi contra o Internacional, contra o Estudiantes e agora será contra o Racing", disse Filipe.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O comandante destaca a qualidade do Racing em transições, algo que mostrou contra o Rubro-Negro nesta quarta-feira (22). As melhores chances foram de bola parada, mas que foram originadas em sua maioria por lances de velocidade. Rival capacitado que valoriza a vitória rubro-negra, segundo Filipe Luís.
"Sabemos da força do Racing, principalmente nos contra-ataques. Transições muito fortes. Vimos contra o Fortaleza, na fase de grupos, na Recopa contra o Botafogo. Importante construir essa vitória, criar chances, e assim fizemos", comentou, antes de falar sobre a criação de chances:
"O gol veio no final, queríamos que viesse antes, mas foi um jogo completo em alguns aspectos da equipe. Uma equipe madura e com muita confiança."
O gol marcado por Carrascal garante ao Flamengo a vantagem do empate na partida de volta contra o Racing. O jogo será na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no El Cilindro.
Filipe Luís projeta jogo decisivo entre Flamengo e Racing
O treinador do Flamengo espera que o time argentino adote uma postura similar no jogo de volta: forte marcação no setor de meio-campo e transições. O Rubro-Negro precisou de paciência para conseguir superar o bloqueio adversário, o que só aconteceu com volume a partir dos 30 minutos do segundo tempo.
Ele projeta pequenas mudanças, ajustes táticos, mas posturas parecidas:
"Imagino um Racing parecido. Claro que vão existir ajustes. Da mesma forma que você está me perguntando o que eu vou fazer na quarta que vem. Eu ainda vou assistir, rever várias vezes para saber que detalhes podemos pegar para montar o plano para o jogo da volta."
"Da mesma forma eles. Temos que esperar a melhor versão do time deles. Um Racing pressionante, tentando buscar o resultado a todo momento e tentar anular o ataque deles que é muito perigoso."
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














