Filipe Luís valoriza vitória após viagem desgastante: 'Saímos às 10h e chegamos às 23h'

Atualizado: 04/04/2025, 00:19
DEPORTVO TACHIRA X FLAMENGO - COPA LIBERTADORES - ESTADIO PUEBLO NUEVO - 03-04-2025 -86

Em noite de estreia na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, fora de casa, e começou com o pé direito a busca pelo tetra da América. A partida, realizada em San Cristóbal, na Venezuela, foi marcada por dificuldades dentro e fora de campo, como destacou o técnico Filipe Luís após o apito final.

"Sabia que seria um jogo difícil. Tinha certeza absoluta. A gente saiu ontem às 10h, do Rio de Janeiro, e chegamos às 23h. Os jogadores fizeram uma viagem incrível. Sim, temos orçamento maior, time mais caro, mais entram 11 contra 11 dentro do campo", ressaltou Filipe, destacando o longo deslocamento até a cidade venezuelana, com logística complicada.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Mesmo com um orçamento muito superior ao do rival e um elenco repleto de estrelas, o treinador fez questão de reforçar que o favoritismo não garante vitória em campo.

“Sim, temos orçamento maior, time mais caro, mas entram 11 contra 11 dentro do campo”, disse, valorizando o empenho do grupo.

Filipe revela surpresa com postura do Dep. Táchira

Além do desgaste da viagem, o técnico do Flamengo também apontou surpresas táticas apresentadas pelo Táchira como mais um obstáculo. Segundo ele, o time venezuelano entrou com uma formação diferente da esperada, o que dificultou o início do jogo para o Flamengo.

“A gente teve dificuldade para entender como entrar nessa última linha (com cinco defensores), sendo que foi uma surpresa. Realmente não preparamos e alguns jogadores não estavam se encontrando”, admitiu Filipe Luís, destacando a organização defensiva do adversário.

Com o resultado, o Flamengo soma os primeiros três pontos no Grupo C da competição continental e agora se prepara para enfrentar o Vitória, pelo Brasileirão, no próximo domingo.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.