Filipe Luís usa Viña para 'cutucar' Pedro e explica não utilização do lateral

Atualizado: 12/07/2025, 19:44
FLAMENGO X SAO PAULO - BRASILEIRAO - MARACANA - 12-07-2025

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe mais do que apenas três pontos para a equipe rubro-negra. Em uma noite de superação, o técnico Filipe Luís precisou lidar com as lesões de seus dois laterais-esquerdos e tomar decisões que geraram questionamentos.

'Lamentável, ridículo e falta de respeito': Filipe Luís não poupa críticas a Pedro

Na coletiva de imprensa, o comandante explicou a escolha de improvisar o lateral-direito Varela no setor em vez de utilizar Matías Viña, especialista da posição, e aproveitou para "cutucar" Pedro.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Vale lembrar que Viña e Pedro foram dois atletas que ficaram de fora nos últimos meses por conta de graves lesões, porém o uruguaio não tem se envolvido em polêmicas mesmo tendo poucos minutos de jogo.

O cenário se complicou para o Flamengo ainda no primeiro tempo, quando Alex Sandro sentiu um problema físico e precisou ser substituído. Ayrton Lucas, que entrou em seu lugar, também não conseguiu terminar a partida e deixou o campo com um corte profundo na canela.

Com Viña no banco de reservas, a expectativa era de que o uruguaio fosse o substituto natural. No entanto, Filipe Luís optou por deslocar Varela para a esquerda.

Questionado sobre a decisão, o treinador lamentou as lesões e justificou a escolha com base no momento físico do lateral uruguaio.

"Primeiro, uma pena o que aconteceu com o Alex e com o Ayrton. Os dois estavam num momento incrível. O Viña também vem de uma lesão muito grave. E eu acredito que ele não esteja ainda no nível dos companheiros para poder competir num jogo do jeito que estava", explicou.

Filipe elogia desempenho de Viña nos treinos

O técnico fez questão de ressaltar o empenho do camisa 17 nos treinamentos, afirmando que sua presença no banco é um "prêmio pelo esforço".

"É um menino que treina com uma força, com uma intensidade. Puxa fila em tudo. E eu não tenho dúvida que ele vai voltar ao nível dele quanto antes. Mas, nesse momento, eu optei pelo Varela porque acredito que já está mais adaptado e entendendo muito bem o que eu quero", complementou o treinador, que criticou Pedro justamente pelo baixo rendimento nos treinos.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.