Filipe Luís testa trio de ataque diferente no Flamengo antes de decisões

Atualizado: 12/10/2025, 10:50
Filipe Luís aponta com a mão esquerda para dar instrução a jogador em treino no Ninho do Urubu

O Flamengo pode ter uma formação bem diferente no ataque para os próximos jogos da temporada. Pensando em alternativas, o técnico Filipe Luís testou um trio diferente na frente, sem a presença do atacante Pedro, em ensaio do que pode acontecer nos próximos jogos. O tridente teve Carrascal e Samuel Lino nas pontas, com Bruno Henrique no meio.

➕ Arrascaeta e Filipe Luís dão resposta à oferta de renovação do Flamengo

O Flamengo tem uma maratona de jogos importantes pela frente, incluindo clássico contra o Botafogo, embate direto pelo título contra o Palmeiras e duas partidas decisivas contra o Racing na Libertadores. Assim, a tendência é de que o técnico teste possibilidades em campo. A notícia sobre o trio de ataque foi dada primeiramente pelo jornalista Renato Maurício Prado.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo não marca gols há dois jogos, feito raríssimo de se observar sob o comando de Filipe Luís. Primeiro, o time empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Maracanã; depois, perdeu por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. O próximo desafio é contra o Botafogo, e fica a expectativa para que o ataque rubro-negro desencante.

Pedro tem melhor aproveitamento entre atacantes

Curiosamente, o trio de ataque testado por Filipe Luís não inclui o jogador com a maior média de gols do elenco: Pedro. O camisa 9, que já viveu algumas polêmicas com o treinador este ano, não tem titularidade garantida no time e, contra o Cruzeiro, só foi acionado após os 35 minutos do segundo tempo. 

Na partida contra o Bahia, Pedro até foi titular. Mas, com a expulsão do zagueiro Danilo aos 13 minutos da etapa inicial, o centroavante foi o escolhido por Filipe Luís para deixar o campo. Em seu lugar, entrou Cleiton, justamente para ocupar a vaga do defensor.

Atualmente, Pedro tem sete gols marcados em 486 minutos disputados, o que dá uma média de um gol a cada 69 minutos. Bruno Henrique tem média de um a cada 370 e Samuel Lino, de um tento a cada 402 minutos. Ainda há Luiz Araújo à frente dos dois, com um gol a cada 188 minutos. Mas é outro que também não fez parte do experimento.

O Flamengo segue treinando no período de Data Fifa para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (15), no Engenhão. Válico pela 28ª rodada do Brasileirão, o clássico vai opor segundo e quinto colocados a partir de 19h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.