Filipe Luís sobre manter o Flamengo motivado: 'Não permito que eles relaxem'

Atualizado: 20/11/2024, 22:06
Filipe Luís em jogo do Flamengo; treinador definiu escalação contra o Cuiabá

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, com gols de joias da base, Guilherme e Matheus Gonçalves, o técnico Filipe Luís comentou sobre como manter o Flamengo motivado após o título da Copa do Brasil.

Filipe revelou que sua vontade de sempre querer vencer foi adquirida com Diego Simeone, quando o ex-lateral atuava no Atlético de Madrid.

Filipe Luís comenta sobre atletas da base que deram vitória para o Flamengo contra Cuiabá

“Eu não vejo outra forma na vida senão tentar ganhar, tentar fazer o melhor e dar o máximo, esse sou eu, ok? E eu transmito para os meus jogadores que eu não permito em nenhum momento que eles se relaxem, não vou permitir. Isso é uma cultura de treino que eu tenho na minha mente, que eu aprendi do Simeone, eu já falei para vocês que ele transformou a minha vida, e eu não vou aceitar nunca que eles se relaxem. E eles não se relaxaram, eu não precisei nem falar”, comentou o treinador.

Filipe Luís deu detalhes como foram os treinos do Flamengo durante a Data Fifa

O técnico do Flamengo falou da dificuldade dos treinos no período da Data Fifa, por conta das ausências e a tendência da equipe em relaxar, mas afirmou que o elenco manteve a postura vencedora.

“A data FIFA é um período delicado para os jogadores, porque faltam muitos companheiros, porque realmente temos a tendência a relaxar, e esse grupo não relaxou, então eu não precisei praticamente falar com eles sobre isso. E é fácil, você quando joga no Flamengo, quando você joga no time grande, a vantagem, a virtude que você tem, é que você é exigido todos os dias, todos os segundos ao máximo, porque senão você é cobrado”, detalhou Filipe Luís, que relembrou da cobrança da torcida sobre desempenhos passados da equipe.

“Muitos desses jogadores já estão aqui há muito tempo, e eles já passaram por isso de se relaxar em algum momento, e depois ser cobrado. A gente ouviu vaias, depois de ganhar a Libertadores e o Brasileiro em 2019, para o Rodinei. Então nesse clube aqui não podemos baixar nunca a guarda, esse é o meu modo de pensar, eles também, e poderia não ter sido a vitória hoje, poderíamos ter perdido o jogo de 1×0, mas o comportamento, a postura que eu vi do meu time em campo, é essa que eu quero. Não é fácil jogar aqui, o calor que tem aqui, a viagem e tudo mais, não é fácil, e a postura, como eu falei, a postura foi ideal”, finalizou o treinador do Flamengo.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.