Filipe Luís se emociona e revela projeto no Flamengo pós-carreira

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Filipe Luís participa de reuniões com o Tite na CBF

Diante de um Maracanã com 69 mil pessoas e uma renda de R$ 11 milhões, o Flamengo recebeu o Corinthians no Rio de Janeiro e se consagrou tetra campeão da Copa do Brasil. Mesmo que tenha sido nos pênaltis por 6 a 5, a festa foi grande em solo carioca, e em meio a tanta comemoração, Filipe Luís conversou com a imprensa.

Logo após os 90 minutos, o lateral falou sobre o peso da importância do título da Copa do Brasil em sua lista de conquistas. Além disso, revelou que após encerrar a carreira, pretende seguir no Flamengo em um outro cargo. Filipe sonha em ser treinador de futebol.

Leia também: STJD puniu o Flamengo antes da final da Copa do Brasil

”Aqui você vai do céu ao inferno em uma semana. Você perde e é cobrado após dois jogos. Mas isso me dá prazer, não deixa descansar nunca. Essa geração é vitoriosa, mas não se conforma com o que foi feito no passado. Eu não consigo. Falei pro meu filho: olha esses troféus todos na prateleira. Já não vale nada, vale o de amanhã. Enquanto estiver aqui não vou descansar um segundo para conquistar títulos. Quando sair, quando me aposentar, também quero voltar para o Flamengo e conquistar títulos em outro cargo. Essa camisa é especial, o jogador se sente reconhecido, e sou um privilegiado”, disse o atleta.

Filipe faz alerta para final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR

No próximo dia 29, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam em Guayaquil pela final da Copa Conmebol Libertadores. Sendo assim, o jogo foi citado por Filipe Luís na zona mista. De acordo com o ala, o Mais Querido precisa corrigir os erros apresentados contra o Corinthians e só assim, pensar no Mundial.

”Temos que corrigir e pensar no Equador. A final é um jogo completamente diferente. A tensão é outra, o nervosismo, o significado da conquista, a preparação para o jogo, o campo, o adversário, o árbitro. Jogo difícil contra o Athletico, contra um treinador campeão do mundo, que sabe jogar Copas”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.