Filipe Luís sai em defesa de David Luiz: 'Treina todos os dias'

Atualizado: 26/11/2024, 11:34
Filipe Luís em entrevista após Flamengo 0x0 Atlético-MG.

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, deu detalhes sobre a escolha de David Luiz como batedor do pênalti contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13). O experiente zagueiro perdeu a cobrança no empate sem gols no Maracanã.

“Participo de todas as escolhas do meu time. Até os arremessos de lateral. O David Luiz e o Alcaraz eram os dois batedores de hoje. O David treina pênalti todos os dias. Tem uma média de acertos incrível. Acredito que o Everson conhecia ele, algo assim. Mas isso é absolutamente normal. O Charly poderia ter errado o pênalti. Todos estão sujeitos a isso. Eu tenho confiança nos batedores que eu escolho. Vejo ele treinar e sei da capacidade que ele tem. Ele bateu pênalti em final de Champions League”, iniciou o treinador.

Desconfortável, Filipe Luís afirma que Gabigol foi afastado pela diretoria

Filipe Luís deu mais detalhes sobre o esquema com três zagueiros

O técnico do Flamengo disse que acredita que um time que busca conquistar títulos precisa dominar vários sistemas de jogo. Filipe revelou que adotou o esquema com três zagueiros por conta das peças que tinha disponíveis para a partida. O Rubro-Negro entrou em campo com 13 desfalques, sejam por lesão, contusão ou suspensão/afastamento.

“Eu acredito que todo time que luta para ser campeão, tem que dominar dois sistemas, pelo menos. Dominamos muito bem o 4-4-2 e o 4-2-3-1, que são similares, e hoje eles provaram que dominam o 3-4-3 e o 3-5-2. Eu coloquei essa estrutura pelos jogadores que tinham, os atletas que estavam disponíveis para o jogo de hoje. Esse era o melhor sistema e que combinava muito com a forma para pressionar o jeito que o Atlético joga. E funcionou muito. No primeiro tempo, praticamente não vi o Atlético não nosso campo. Enquanto duraram as pernas, porque o jogo é feito de fases. A gente fez essa fase durar mais do que o normal, por 60, 65 minutos. Mas, claro, que depois isso muda, eles melhoraram, tiveram suas chances. Fiquei muito feliz porque não vinham jogando muito, sem ritmo, e fizeram um jogo muito bom”, detalhou Filipe.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.