Filipe Luís projeta duelo contra Chelsea na Copa do Mundo de Clubes: 'Tudo pode acontecer'

Atualizado: 13/06/2025, 18:21
Filipe Luis, do Chelsea, passa a bola durante a partida do grupo G da Liga dos Campeões da UEFA entre Chelsea e Sporting Clube de Portugal, em Stamford Bridge, em 10 de dezembro de 2014, em Londres, Reino Unido.

Com a proximidade da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o comandante rubro-negro, Filipe Luís, não esconde a empolgação de medir forças com gigantes do futebol mundial e projeta uma grande campanha no torneio que será disputado nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho.

'Não se negocia esforço': Filipe Luís fala sobre desgaste do Carioca e elogia mudanças no formato

"Conquistamos a nossa vaga nesse Mundial e é um privilégio poder jogar contra outros grandes clubes. Então vamos com força máxima e tentar conquistar, tentar chegar o mais longe possível sabendo das qualidades dos adversários", disse o treinador em entrevista ao perfil oficial da Libertadores.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A confiança de Filipe Luís é ancorada na qualidade de seu elenco e na imprevisibilidade que o futebol permite.

"Estamos contra os melhores do mundo, mas um jogo tudo é capaz de acontecer e não há dúvida de que podemos fazer uma grande campanha", analisou.

Filipe se anima com duelo contra Chelsea

O sorteio colocou o Flamengo no Grupo D, ao lado de Chelsea-ING, Espérance-TUN e Los Angeles FC-EUA. O técnico demonstrou respeito pelos oponentes, a começar pelo reencontro com seu ex-clube como jogador, o Chelsea, comandado pelo italiano Enzo Maresca.

"O Chelsea é o time dos melhores que jogam com a bola na Europa, tem um grande treinador", elogiou.

A atenção, no entanto, não se volta apenas para a potência europeia. O treinador fez questão de alertar para a força das equipes de outros continentes, citando a dificuldade histórica de enfrentar clubes africanos e árabes.

"E o time da Tunísia. Já vimos no outro Mundial (2023) como esses times são complicados de passar", relembrou, em referência ao Espérance de Tunis. 

Reencontro com o Chelsea

O confronto com o Chelsea terá um sabor especial para Filipe Luís. O ex-lateral-esquerdo, que atuou pelo clube londrino na temporada 2014-2015, guarda boas lembranças e amigos na equipe inglesa. No entanto, ele garante que o sentimentalismo ficará do lado de fora das quatro linhas.

"De outro lado, outra maneira, a única coisa que eu penso é vencer, mas é especial, porque eu tenho muitos amigos lá dentro ainda. Tenho carinho com muitas pessoas que me ajudaram muito e elas continuam lá no Chelsea", revelou.

Apesar do carinho, o foco é um só: a vitória do Flamengo. "Então rever esses amigos sempre é especial, mas a única coisa que eu penso é ajudar o Flamengo a conquistar a vitória", concluiu o técnico.

Jogos do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.