Filipe Luís projeta Central Córdoba x Flamengo: 'Deve ser como foi no Maracanã'

Atualizado: 04/05/2025, 21:47
filipe luís analisa rivalidade entre flamengo e vasco

Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo (4), pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo precisa recuperar forças para enfrentar o Central Córdoba-ARG, em Santiago del Estero, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Filipe Luís lamenta resultado contra Cruzeiro: 'Derrota que dói muito'

A equipe argentina é o outro time que conseguiu vencer o Rubro-Negro na temporada. O técnico Filipe Luís, em entrevista coletiva no Mineirão, fez um breve prognóstico do que deve ser o duelo com a equipe que faz sua estreia na competição continental.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Tenho que analisar o jogo de hoje, ver o que fizemos de bom e ruim, para a partir de amanhã estudar o próximo adversário. Deve ser muito parecido com o jogo do Maracanã. Eles tentam bloquear nossa saída para atacar em transição", disse o treinador.

Flamengo foi pouco objetivo no 1º duelo com Central Córdoba

Na derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo voltou a expor deficiências que marcaram sua trajetória recente no torneio. Mesmo com amplo domínio, 79% de posse e ao menos cinco chances claras no primeiro tempo, a equipe não converteu em gols e sofreu com erros defensivos decisivos.

Sob o comando de Filipe Luís, o time atuou no 4-3-3 e apresentou padrão semelhante ao dos tempos de Tite: volume ofensivo, sem eficácia nas finalizações e falhas em lances pontuais. Léo Pereira cometeu pênalti infantil, convertido por Hederia, e a bola parada, problema recorrente em 2024, voltou a castigar. Após cobrança, Florentin fez o segundo dos argentinos.

No segundo tempo, Filipe promoveu as entradas de Wesley, Pulgar e Gerson, tentando reforçar o meio. O Flamengo cresceu, descontou com falta de De la Cruz, mas seguiu vulnerável nos contra-ataques e não conseguiu buscar o empate.

O próximo duelo, agora na Argentina, acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero-ARG.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.