Filipe Luís perde trunfo e jornalista alerta sobre necessidade no Flamengo

Atualizado: 05/08/2025, 13:29
Filipe Luís em Flamengo x Deportivo Táchira

Uma das melhores duplas do futebol brasileiro, o Flamengo de Filipe Luís tinha em Gerson e Wesley nomes que dominavam o lado direito e contribuíam muito nas ações ofensivas. Com ambos vendidos, o time precisa arranjar novas conexões, segundo o jornalista Marcelo Raed.

➕ Flamengo com respiro técnico, mas sem tempo: comentarista expõe dilema de Filipe Luís

O comentarista destaca como a dupla Gerson e Wesley era importante para o Flamengo, definindo que agora seria a hora de buscar algo parecido, principalmente com treinamento.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"É legal a gente deixar também bem claro que, desde o ano passado, sob o comando do Filipe Luís, a parte que funcionava do Flamengo era o corredor do lado direito com o Gerson e a ultrapassagem do Wesley. Os dois foram vendidos. Então você precisa criar novas conexões. Como é que você cria a nova conexão? Fazendo treinamento, roteirando treinamento e os jogadores entendendo ali algumas movimentações", avalia Raed.

Para o "lugar" de Gerson, o Flamengo trouxe nomes como Carrascal e Saúl, além de Luiz Araújo, solução que já estava no clube e pode cobrir aquela faixa do campo.

Já para o lugar de Wesley, quem chegou foi Emerson Royal, lateral que deve ser o titular da posição e fez sua estreia entre os 11 no último jogo.

Necessidade x tempo: Flamengo vive dilema

Se o Flamengo, segundo Marcelo Raed, precisa voltar aos trilhos criando essas conexões, tentando superar a perda de jogadores, o tempo não permite esse "luxo".

Apesar de Raed sugerir os treinamentos como ponto-chave para uma eventual mudança no Rubro-Negro, o próprio reconhece a dificuldade de arranjar tempo em meio a um calendário com jogos e viagens a cada três dias.

"Mas qual o tempo que você tem para treinamento? Nenhum. Só vai ter tempo para treinamento a partir do momento que tiver uma eliminação. Aí, opa, saiu da Copa do Brasil, tem tempo para treinar só na próxima data da Copa do Brasil, porque o mês de agosto está todo tomado", diz.

O próximo compromisso do Flamengo já é decisivo, e o time precisa de uma mudança de postura, ainda mais precisando buscar o resultado, já que na ida das oitavas da Copa do Brasil, perdeu para o Atlético-MG no Maracanã, e agora decide fora de casa.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.