Filipe Luís perde 3 titulares para Fla x Flu; veja possíveis substitutos

Atualizado: 18/10/2024, 09:05
Varela e Luís Araújo serão titulares na partida entre Flamengo e Bolívar, pela Libertadores

Por conta do desgaste dos últimos jogos da Data Fifa, o Flamengo irá com três desfalques importantíssimos enfrentar o Fluminense, nessa quinta-feira (17). Gerson e Pulgar que atuaram 90 minutos contra Peru e Colômbia, respectivamente, além de De La Cruz, que jogou 45 contra o Equador, não foram relacionados para o Fla x Flu.

Mesmo que em situação parecida de desgaste, Arrascaeta e Gonzalo Plata, que atuaram 45 e 90 minutos, respectivamente, foram relacionados pelo Flamengo, e ficarão no banco de reservas. Isso porque, internamente, foi avaliado que os atletas se reapresentaram em melhores condições.

Cotado como titular no Fla x Flu, Alcaraz já jogou até de goleiro

Como Filipe Luís irá escalar o Flamengo no Fla x Flu

Com esses desfalques em vista, Filipe Luís irá mandar a campo um meio totalmente alterado, do que foi em relação a suas duas primeiras partidas como técnico do Flamengo.

Tendo de pensar também no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o treinador do Mengão ainda terá de pensar em um controle de quanto alguns atletas jogarão.

Com Arrascaeta no banco, o nome mais cotado para substituir o uruguaio e Alcaraz, pode formar o meio com Allan, Léo Ortiz ou Evertton Araujo. No ataque, caso opte por um trio, Michael ganha vaga ao lado de Gabigol e Bruno Henrique. Mas, se manter um 4-4-2, Matheus Gonçalves pode pintar no time na vaga de Gerson.

A zaga, por sua vez, deve se manter a mesma que foi contra o Bahia, apenas com a opção de Alex Sandro, recuperado de lesão, surgindo.

Assim, o Flamengo deve ir a campo para o Fla x Flu com a seguinte escalação:

Rossi; Wesley, Fabricio Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Léo Ortiz (Evertton Araujo), Allan, Alcaraz; Bruno Henrique, Gabigol, Michael.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.