Filipe Luís no radar do Bayer Leverkusen: jornalista alemão revela cenário atual

A busca do Bayer Leverkusen por um novo treinador faz Filipe Luís voltar a ser assunto na Europa. O jornalista Patrick Scherer, especialista no clube alemão, afirma que o trabalho do técnico do Flamengo está no radar da diretoria. Contudo, é difícil que façam uma aposta depois da demissão "relâmpago" de Erik ten Hag.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
“Filipe Luís, do Flamengo, é um candidato empolgante. Ele se dá muito bem com Simon (Rolfes) [diretor esportivo do Bayer Leverkusen], que já queria contratá-lo quando ele ainda era jogador. (…) Entretanto, considerando a situação, acho que eles vão optar por uma solução menos arriscada”, disse Patrick Scherer.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Simon Rolfes revelou que o Bayer Leverkusen tentou contratar Filipe Luís ainda como jogador em 2019. O ex-lateral estava de saída do Atlético de Madrid, mas escolheu jogar pelo Flamengo. Decisão que não mudou a boa relação com o diretor, como o próprio revelou durante a pré-temporada da equipe no Ninho do Urubu.
“Tenho uma boa conexão com o Filipe Luís, nós tentamos contratá-lo em 2019, quando ele estava no Atlético de Madrid, e desde então estamos sempre em contato. É muito interessante ver a transição que ele fez de jogador para treinador do Flamengo, com tanto sucesso”, disse o diretor.
Rolfes afirmou ainda que acredita que o treinador vai comandar clubes europeus: "Pelo seu conhecimento de futebol e sua experiência em grandes times como Atlético e Chelsea, sim, eu vejo essa boa combinação. Ele é um cara muito ambicioso".
Filipe Luís reforça permanência no Flamengo
Apesar das especulações na Europa, Filipe Luís tem deixado claro que pretende seguir no Flamengo. Em entrevista recente, o treinador indicou que uma renovação é a decisão mais provável.
“Muito fácil. Eu quero ficar e o clube quer que eu fique. Não tem outro caminho, né? Então, assim, eu não tenho pressa. Tivemos o Mundial pela frente e foram noites e noites aí, não sem dormir, senão acordando no meio da noite com preocupações. Então eu gosto de fazer algumas coisas com calma", disse Filipe, antes de completar:
"Sempre deixei muito claro ao presidente o que eu penso, como eu acredito, como enxergo o jogo e os princípios e valores que eu tenho. Muito feliz de o clube acreditar também na ideia e não tenho dúvida que vai se resolver o antes possível.”
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














