Filipe Luís leva 1º amarelo como técnico em noite ruim do Flamengo na Libertadores

Atualizado: 08/05/2025, 00:12
Filipe Luís logística Flamengo Botafogo-PB

O empate do Flamengo com o Central Córdoba-ARG, nesta quarta-feira (7), tirou Filipe Luís do sério. Durante a partida pela Libertadores, o treinador ficou bastante irritado com as paralisações constantes e levou um cartão amarelo.

➕ Central Córdoba 1x1 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - Libertadores 2025

Esse foi o primeiro amarelo de Filipe Luís em toda a carreira de treinador de futebol, que começou ainda no ano passado. O jogo terminou em 1 a 1 e manteve a ameaça da desclassificação pairando sobre o Flamengo nessa fase de grupos.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A advertência de Filipe Luís aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Pouco depois de um desarme sobre Juninho, o zagueiro Abascia acusou câimbras, o que fez o árbitro paralisar a partida.

Nesse momento, Filipe Luís ficou bastante irritado com a cera do time argentino, que gostava do 1 a 1, e reclamou de forma mais ríspida. Como consequência, foi punido com o amarelo por Felipe Gonzalez.

O cartão amarelo, claro, foi reflexo também de uma noite de insatisfação do técnico com o futebol do Flamengo na Argentina. Em noite de muito pouca inspiração, o ex-lateral também acabou frustrado.

A estreia de Filipe Luís como treinador profissional aconteceu no dia 2 de outubro de 2024, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O Flamengo venceu por 1 a 0, no Maracanã.

No total, entre jogos oficiais ou não, o ex-lateral-esquerdo já comandou o Flamengo em 40 partidas desde que assumiu, com 25 vitórias, 12 empates e três derrotas.

Flamengo vê situação apertar na Libertadores

O empate manteve o Flamengo em terceiro no Grupo C, fora da zona de classificação às oitavas, com cinco pontos. LDU-EQU e Central Córdoba, respectivamente primeiro e segundo colocados, somam oito.

Agora, resta ao Rubro-Negro vencer os confrontos com LDU e Deportivo Táchira-VEN, no Maracanã, para buscar a vaga no mata-mata. Mesmo com duas vitórias, é possível que a classificação seja decidida no saldo.

Agora, o Flamengo volta ao Brasil e começa a se preparar para o jogo contra o Bahia, pela oitava rodada do Brasileirão. A partida está marcada para este sábado, às 21h (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.