Filipe Luís lamenta derrota para PSG nos pênaltis, mas exalta atuação e temporada histórica do Flamengo

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a final do Intercontinental entre Flamengo e PSG, com derrota rubro-negra nos pênaltis. O treinador lamentou o revés nas penalidades após um jogo de muita entrega, mas frisa o orgulho do elenco tanto pela atuação quanto pela temporada histórica.
➕️ Melhores momentos: PSG (2) 1x1 (1) Flamengo - Copa Intercontinental
"Muito triste, não gosto de perder, dessa sensação. Mas, ao mesmo tempo, muito orgulhoso dos meus jogadores, o que fizeram foi histórico. Estivemos tão perto, uma disputa de pênaltis. Nosso time mentalmente é muito forte, sempre foi, em todas as finais, quando a equipe precisou esses jogadores responderam, não ia ser diferente hoje. Lutou por cada bola, cada centímetro. Por isso dá mais orgulho dos meus jogadores, não só hoje", disse.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Flamengo começou o jogo perdendo, empatou na segunda etapa e equilibrou as ações por muitos minutos com muita entrega dos jogadores. Ambos os times tiveram chances de gols que poderiam dar o título ainda no tempo normal. Filipe rasgou elogios ao PSG e destacou mais uma vez o orgulho do elenco.
"Acho que contra o PSG tudo é difícil. Tem um elenco incrível, o melhor técnico do mundo. A forma como se comportam taticamente é uma obra de arte. Sou fã do Luís Henrique e os jogadores jogaram de forma fantástica. Mereceram ganhar. Chegamos longe, perdemos em pequenos detalhes. Tenho muito orgulho da minha equipe."
Filipe Luís fala sobre a disputa de pênaltis entre Flamengo e PSG
O Flamengo desperdiçou quatro cobranças de pênalti, todas com defesas do goleiro Safonov. Ele destaca como o arqueiro rival foi muito bem nas cobranças, o que é fruto de muito estudo. O aproveitamento foi tão alto que deu a impressão que o goleiro viu o treino pré-final, segundo Fillipe Luís.
"Os pênaltis... Os goleiros, analistas e treinadores estudam e passam a informação. Provavelmente, o goleiro do PSG deve ter estudado muito bem. De ele esperar o pênalti do Pedro, de ficar no meio no pênalti do Léo. Parece que ele viu o nosso treino ontem. Realmente mérito. Prefiro parabenizar o Paris e o goleiro deles que pegou todos esses pênaltis e fez o time deles ser campeão", concluiu o treinador.
O Flamengo agora entra de férias após a temporada com títulos do Brasileirão, Libertadores, Supercopa e Carioca. A tendência é de reapresentação na segunda semana de janeiro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














