Filipe Luís ignora má fase do Sport e usa derrota para Fortaleza como alerta

Atualizado: 01/11/2025, 20:54
Filipe Luís em entrevista antes de Flamengo x Sport

O técnico Filipe Luís adotou um tom cauteloso e focado na preparação do Flamengo para o duelo contra o Sport, neste sábado (1º), no Maracanã. Em entrevista pré-jogo, o comandante rubro-negro blindou o elenco contra qualquer clima de "já ganhou" e exigiu máxima concentração, citando o recente tropeço contra o Fortaleza como um exemplo claro dos perigos do Brasileirão.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Para o treinador, a festa da torcida nas arquibancadas só pode ser correspondida com seriedade dentro das quatro linhas.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"É fazer um grande jogo. A altura da festa é que o torcedor vai fazer no campo. Por isso temos que estar muito concentrados, não subestimar o adversário, saber que vai ser um jogo difícil como todos do Campeonato Brasileiro são", declarou Filipe Luís.

A principal mensagem do técnico foi a necessidade de manter os pés no chão, especialmente após a derrota na semana passada, que serviu de lição.

"E [o campeonato] já provou isso no jogo contra o Fortaleza semana passada, que acabamos perdendo. Então com muita humildade vamos tentar vencer esse jogo importante", completou.

Filipe Luís elogia postura recente do Sport

Embora o Sport enfrente um momento delicado na competição, com uma sequência de resultados negativos, Filipe Luís fez questão de desvincular a pontuação do desempenho recente da equipe pernambucana. O treinador revelou que sua análise fria identifica qualidades no adversário.

"Bom, primeiro saber que o Sport é um time que vem jogando bem. Independentemente dos resultados que vem conquistando, que é verdade que são resultados negativos", iniciou.

Filipe Luís, conhecido por sua abordagem analítica, elogiou o legado deixado pelo técnico anterior do Sport, Daniel Paulista, indicando que o time possui uma base tática sólida.

"Eu sempre costumo analisar de uma maneira muito fria como a equipe vem jogando. E até então o trabalho do Daniel Paulista, o técnico que estava, eu estava vendo que era um time muito bem trabalhado. Então ele não está mais, mas eu tenho certeza que deixou o time, como falei, com bom trabalho", concluiu.

O Flamengo enfrenta o Sport às 21h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.