Filipe Luís fica 'sem papas na língua' e discorda de Jorge Sampaoli

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Filipe Luís Flamengo

Com contrato com o Flamengo até dezembro, o lateral-esquerdo Filipe Luís foi titular do Mengão na partida desta quarta-feira (24) contra o Ñublense, em território chileno pela Copa Conmebol Libertadores. O Mais Querido empatou em 1 a 1 e se complicou na busca pela liderança do Grupo A. Por isso, Filipe conversou com a imprensa presente no local e foi firme nas declarações.

Na visão do camisa 16, não é questão física que está fazendo o Flamengo voltar para a má fase.

”Temos um elenco qualificado para fazer um jogo muito melhor do que fizemos. A nossa consciência existe, sabemos disso, não nos iludimos. Mas é trabalho, é trabalho. Dessa forma, temos que corrigir, falar, realmente, o que está acontecendo com esses erros, principalmente erros técnicos e táticos, porque não é físico, é erro técnico e tático. A partir disso daí, a gente tem que conseguir ser um time mais sólido”, disse Filipe.

Leia também: Allan toma atitude que o coloca mais próximo do Flamengo

Em seguida, o jogador destacou que o Flamengo vem sofrendo com frequentes lesões nos últimos jogos. Entretanto, descartou que este seja o motivo pela queda no time sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli.

”Perder os principais jogadores, principalmente os de ataque, já que sabemos que no futebol os jogadores da frente são os que fazem a diferença. Ou seja, são eles que fazem o time brigar pelo título ou brigar para ficar na metade da tabela. Por isso, quando perdemos jogadores importantes, como Arrascaeta, como o próprio Bruno Henrique, o Pedro que ficou fora das últimas rodadas e o Everton Ribeiro principalmente, o time sente. Mas não é desculpa”, finalizou.

Futuro de Filipe Luís deve ser como técnico de futebol

Recentemente, o lateral de 37 anos concluiu a Licença B para treinadores no curso da CBF. Com isso, já pode comandar categorias de base no Brasil. Além disso, no início do mês, o jogador visitou a CBF Academy e se reuniu com o Coordenador Geral da unidade educacional da CBF, Michel Mattar. No bate-papo, deixou claro o desejo de realizar a Licença A, visando dirigir equipes profissionais no Brasil. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da entidade máxima do futebol brasileiro.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.