Filipe Luís explica motivo para baixa minutagem de Carrascal no Flamengo

Contratado pelo Flamengo após longa negociação, que levou meses para se concretizar, o meia Jorge Carrascal ainda não deslanchou com o Manto. E o técnico Filipe Luís abordou a situação do jogador no clube após a vitória do último fim de semana, sobre o Juventude, por 2 a 0.
➕ Flamengo de Filipe Luís quebra tabus e impressiona com números como visitante
Mais uma vez, Carrascal ficou no banco do Flamengo durante a partida. No fim, foi acionado com 12 minutos restantes no tempo regulamentar e ainda teve tempo de deixar sua primeira assistência pelo Mais Querido. Foi o cruzamento que resultou no gol de Emerson Royal, selando o placar final do jogo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O fato, porém, é que Carrascal só entrou em campo quatro vezes desde que foi relacionado pela primeira vez, contra o Mirassol, no dia 9 de agosto. Em nenhuma das vezes em que foi acionado, porém, conseguiu ficar em campo por 30 minutos.
Questionado sobre o momento do jogador no Flamengo, Filipe Luís admitiu que a competição com Arrascaeta — que vive fase brilhante — dificulta a minutagem de Carrascal. Para se ter uma ideia, o uruguaio chegou a cinco jogos seguidos marcando gols pela primeira vez em toda a carreira.
"Sobre o Carrascal, praticamente a mesma situação. Um jogador que compete por posição originalmente com o Arrascaeta, que vive a melhor fase. Muito difícil, para o jogador que chega, competir com um dos melhores jogadores do Brasil no momento — se não o melhor”, destacou Filipe Luís.
Até aqui, Carrascal jogou 18 minutos contra o Internacional na Libertadores, 23 contra o mesmo adversário no Brasileirão, 27 contra o Vitória e 12 frente ao Juventude. Essa conta não inclui acréscimos. Ainda ficou no banco contra Mirassol, Internacional e Grêmio, sem entrar em campo.
E Filipe Luís ressaltou que o Flamengo também tem trabalhado no sentido de ajudar o jogador a se adaptar a um novo país. Além disso, fez a avaliação de que pode contar com Carrascal em outras posições do campo, o que pode abrir uma brecha para o colombiano em breve.
"Sabemos que ele pode jogar em outras posições também. Estamos dando todo o carinho para ele, para que possa se adaptar o mais rápido possível. Porque é um jogador que tem muito talento", finalizou Filipe Luís.
A próxima oportunidade que Carrascal terá de vestir a camisa do Flamengo será na quinta-feira (18), pela Libertadores. O Rubro-Negro recebe no Maracanã o Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final, e começa a decidir uma vaga na semi. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














