Filipe Luís exalta Arrascaeta após vitória contra Grêmio: 'Faz a diferença'

Atualizado: 13/04/2025, 20:17
Filipe Luís de braços cruzados e semblante sério enquanto ao fundo torcida do Grêmio festeja entrada do time em campo na Arena do Grêmio

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão 2025. Arrascaeta teve atuação brilhante, marcando dois belos gols, garantindo a segunda vitória do Rubro-Negro na competição.

Arrascaeta brilha, coloca Grêmio entre principais vítimas e Flamengo na liderança do Brasileirão

Em entrevista coletiva após a partida, o ex-companheiro e agora treinador do uruguaio, Filipe Luís, exaltou a qualidade do Camisa 10 do Flamengo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"É um jogador especial. É diferente e faz a diferença. É um jogador que escolheu passar os melhores anos da sua carreira no futebol brasileiro. Isso temos que valorizar. Vão acontecer momentos ruins, cobranças, mas esse cara é um dos poucos estrangeiros que pisaram no Brasil e fizeram o que ele faz", destacou.

Filipe enaltece equilíbrio do elenco

O treinador destacou a postura dos jogadores frente ao Grêmio mesmo com a pressão da derrota inesperada contra o Central Córdoba, no meio de semana. Filipe valorizou o equilíbrio da equipe após vitória contra o time gaúcho.

"Nessas vitórias que a gente vê que esses jogadores são grandes. Foi uma derrota dolorida na quarta, mas elas fazem parte. Depois da derrota os jogadores não são os piores e nem hoje, depois da vitória, são os melhores do mundo. Esse equilíbrio é o que os grandes jogadores conseguem alcançar", disse.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), no Maracanã, contra o Juventude, também pelo Brasileirão. A partida acontece às 21h30 e se trata de duelo da parte de cima da tabela.

A equipe de Caxias do Sul-RS venceu o Ceará por 2 a 1, também neste domingo, e tem seis pontos no campeonato, um a menos que o Mais Querido, que tem sete, mesma pontuação do Palmeiras.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.