Filipe Luís esclarece ausência de zagueiro e nega possível saída

Atualizado: 10/04/2025, 12:10
filipe luís em coletiva do flamengo contra central córdoba

Nesta quarta-feira (9), o Flamengo perdeu para o Central Córdoba, da Argentina, no Maracanã, sem a presença do zagueiro Cleiton na lista de relacionados. De acordo com o técnico Filipe Luís, a ausência do defensor não tem a ver com uma possível saída do jovem, e sim por uma questão técnica. O atleta tem contrato até dezembro, mas está sem espaço com Filipe.

➕ Paraíba, Flórida e Maranhão: Cleiton percorre mais de 15 mil km em 4 dias por amistoso e Carioca

"Cleiton foi opção técnica, não tem nada ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga como Alex Sandro e Varela. Foi opção minha", disse Filipe Luís.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Para o sistema defensivo, Filipe relacionou Léo Pereira, Léo Ortiz e João Victor. A dupla de zaga foi formada por Ortiz e Pereira. Danilo se recupera de lesão e deve estar à disposição da comissão técnica na partida deste domingo, contra o Grêmio, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Benfica e Vitória chegaram a demonstrar interesse em tirar Cleiton do Flamengo

Antes de contratar Lucas Halter, o Vitória chegou a cogitar a contratação de Cleiton, mas Thiago Carpini optou pelo ex-defensor do Botafogo. Por outro lado, o Benfica monitora a situação do zagueiro, que é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci. O profissional tem boa relação com o clube português, o que facilitaria uma negociação entre as partes. Todavia, nenhuma proposta dos Encarnados chegou ao Mengão.

A partir de julho, Cleiton já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial. O Flamengo até tinha o interesse de renovar com o atleta, mas com a falta de oportunidades na Gávea, o zagueiro tem o desejo de respirar novos ares na atual fase de sua carreira.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.