Filipe Luís e Diego Ribas disputam 'amistoso de Carnaval' no Rio

Atualizado: 03/03/2025, 12:12
diego ribas ao lado de filipe luís em jogo do flamengo

Aposentados da vida de jogador profissional e muito amigos fora de campo, Diego Ribas e Filipe Luís disputaram uma pelada de Carnaval em tom de brincadeira no último domingo (2). Em uma quadra reduzida de society, cada um montou uma equipe para enfrentar o outro, e a escalação do hoje técnico do Flamengo tinha até o ex-zagueiro Miranda. A vitória, no entanto, ficou mesmo com o time do ex-camisa 10.

➕ Diego Ribas projeta como será 2025 do Flamengo com Filipe Luís

É importante destacar que os três nutrem amizade antiga, bem antes dos tempos de Filipe e Diego no Flamengo. Nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014, os três fizeram parte do elenco do Atlético de Madrid e chegaram a conquistar o título do Campeonato Espanhol nesta última.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em uma série de gravações no Instagram de Diego Ribas, foi possível observar alguns lances da pelada, que não teve o placar revelado. No entanto, o próprio meia fez um registro celebrando a vitória com um troféu. Segundo ele, o triunfo veio na prorrogação.

Diego Ribas comemora vitória em pelada com taça

Diego Ribas chegou ao Flamengo ainda em 2016, época em que o clube ainda se encontrava em reconstrução, fez parte da geração vitoriosa de 2019 e seguiu como jogador do clube até o fim de 2022. Na final da Libertadores contra o River Plate-ARG, inclusive, o meia foi vital ao entrar bem no segundo tempo. Foi dele o lançamento para o segundo gol do Rubro-Negro, marcado por Gabigol, que selou o título.

Filipe Luís tem uma história mais curta dentro dos gramados, de 2019 a 2023, mas segue no Flamengo até os dias atuais, agora como treinador. O ex-atleta já comandou o Rubro-Negro em 24 partidas, com 17 vitórias e apenas uma derrota. Até aqui, já foram três taças levantadas à beira do campo: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.

Juntos, os três fizeram história no Atlético de Madrid da temporada 2013/2014. No Campeonato Espanhol daquele ano, o clube quebrou a hegemonia de Real Madrid e Barcelona, conquistando o título com 28 vitórias, seis empates e quatro derrotas em 38 jogos. Foram 90 pontos somados, contra 87 da "dupla de ferro".

 

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.