Filipe Luís é chamado de frouxo por jornalista

Atualizado: 06/11/2025, 13:04
Filipe Luís leva a mão ao rosto e lamenta, durante Botafogo x Flamengo, pelo Brasileirão

A terceira expulsão de Plata em dois meses, na última quarta-feira (5), rendeu críticas ao jogador e ao técnico Filipe Luís, que chegou a ser chamado de "frouxo" pelo influenciador Pilhado. O motivo foi a fala do ex-lateral na coletiva de imprensa, após a partida, em que defendeu o jogador pelo lance ter sido "sem querer".

➕ Samuel Lino promete apoio, mas faz crítica a Plata por expulsão

Na ocasião, o Flamengo vencia por 2 a 1, no segundo tempo, e Plata entrou por cima em dividida com Arboleda. Após acertar o adversário com as travas da chuteira, o atacante foi expulso e deixou o time com um a menos. Filipe Luís tentou mudar o esquema para segurar o resultado, mas o Rubro-Negro acabou vazado após bola rebatida na área.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Pilhado, então, ficou revoltado com a fala de Filipe Luís na coletiva de imprensa e detonou a atitude do treinador, chamado por ele de "frouxo". O influenciador pediu mais "vibração" por parte do técnico e disse enxergar a necessidade de uma cobrança maior.

"Querer defender o Plata pelo que fez ontem, para mim, mostra um erro no Filipe Luís. O Filipe Luís precisa ser um treinador mais vibrante, que cobre mais. Vou falar sobre essa coletiva do Filipe Luís, que para mim foi uma coletiva frouxa. Foi frouxo na entrevista coletiva. Não tem defesa ao Plata dessa vez", disparou.

Pilhado detona Plata: 'Jogador que não pensa'

Pilhado ainda fez uma recapitulação dos últimos vermelhos de Plata, que soma três expulsões em dois meses. A primeira, contra o Estudiantes, chegou a ser anulada por ser considerada um erro. Depois, o equatoriano levou outro vermelho contra o Racing após dar um tapa no jogador adversário. O jornalista criticou o nível de inteligência do atleta.

"No jogo contra o Estudiantes, foi sacaneado. Foi chutado e expulso. Ali, não tem o que falar dele. No jogo contra o Racing, foi injusta a expulsão? Foi. Mas o Plata foi burro, certo? Porque se você é provocado no jogo de Libertadores e reage, você sabe que se o árbitro quiser te prejudicar, tem elementos para isso. Então, já foi expulso de forma burra e de forma idiota no jogo contra o Racing", criticou.

Muito exaltado, Pilhado acusou Plata de ser um jogador "que não pensa" e não consegue refletir sobre o acúmulo de erros. E voltou a detonar Filipe Luís por ter dito que o lance do atacante foi sem querer.

"Aí, o Flamengo vira um jogo contra o São Paulo fora de casa, fundamental para brigar pela desgraça do título brasileiro. E aparece ele de novo: o jogador que não pensa, que não tem o mínimo de inteligência, e entra na bola. Porque o Filipe Luís, no discursinho fajuto dele depois do jogo, diz que foi sem querer. Pode ser o que for, ele foi com o pé alto no tornozelo do Arboleda quando o Flamengo tinha acabado de virar o jogo", atacou.

Por fim, Pilhado ressaltou que o argumento de ser "sem querer" não serve, já que todas as expulsões ocorrem dessa forma. Na visão do comunicador, Filipe Luís errou feio na resposta e perdeu a oportunidade de dar uma opinião mais contundente a respeito do assunto.

"Então, Filipe Luís, foi o seu grande pecado ontem na coletiva de imprensa. 'Hoje não vou cobrar do Prata porque foi uma expulsão sem querer'. Filipe Luís acaba de dizer que tem jogador que é expulso por querer. Ele está de sacanagem com a minha cara", completou Pilhado.

Agora, o Flamengo inicia preparação para enfrentar o Santos, na 33ª rodada do Brasileirão, neste domingo. O jogo será realizado no Maracanã, com bola rolando a partir de 18h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.