Filipe Luís deve ter retornos de Allan e Plata contra o Atlético-MG

Na continuidade do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deve ter dois reforços significativos para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (27), às 20h, no Maracanã. O treinador Filipe Luís poderá contar novamente com o volante Allan e o atacante Plata, que se recuperaram de lesões. O portal ge foi responsável pela divulgação da informação.
➕ Arbitragem de Flamengo x Atlético-MG será de Ramon Abatti Abel; relembre polêmicas
Allan não participou da vitória do Rubro-Negro contra o Red Bull Bragantino na última quarta-feira devido a uma fascite plantar no pé direito. O clube decidiu preservar o jogador para garantir sua total recuperação, e espera-se que ele esteja apto para jogar na 17ª rodada do Brasileirão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Plata ficou de fora dos dois últimos jogos por causa de uma tendinite na coxa direita. Entretanto, participou normalmente da atividade de treinamento realizada na sexta-feira (25) no Ninho do Urubu, indicando que está preparado para ser convocado novamente.
Com os retornos, o Flamengo ganha mais opções e qualidade para enfrentar um rival direto na disputa pelas primeiras colocações. A presença de Allan reforça o meio-campo tanto na construção quanto na marcação, ao passo que Plata se apresenta como opção de velocidade e desequilíbrio no ataque. A torcida espera um Maracanã lotado e mais uma performance convincente da equipe, que busca se firmar no topo da classificação.
Apesar dos dois reforços, Flamengo ainda tem desfalques
O Flamengo tem mais seis jogadores no departamento médico. Dois deles, Ayrton Lucas e Alex Sandro, estão se recuperando com o objetivo de ficar à disposição para o próximo jogo, também contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na quinta-feira que vem. Ambos se machucaram na partida contra o São Paulo, no dia 12 de julho.
Ayrton Lucas sofreu uma lesão cortocontusa na perna esquerda, com um corte tão profundo que foi possível ver o osso da canela dele. A previsão de recuperação era de cerca de três semanas. Já Alex Sandro teve uma lesão na parte de trás da coxa esquerda, com uma estimativa de volta semelhante à do colega.













