Filipe Luís desafia Diniz após derrota do Flamengo para Aucas

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Filipe Luís Aucas v Flamengo - Copa CONMEBOL Libertadores 2023

Assim que acabou a partida em Quito que decretou a derrota do Flamengo para o Aucas na Libertadores, o foco dos jogadores do Mengão se virou para a final do Campeonato Carioca. No domingo (9), às 18h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta da decisão do Estadual. Pela vitória por 2 a 0 na ida, o Mengo pode perder por um gol de diferença que levanta a taça.

Sendo assim, o tema já foi discutido pelo lateral-esquerdo Filipe Luís ainda em solo equatoriano. Na zona mista, Filipe disse entender o estilo de jogo de Fernando Diniz, mas crava que o Fla também quer ter a bola. Por ter sido expulso no primeiro jogo, Diniz não estará na beira do campo comandando o rival. Ou seja, seu auxiliar Eduardo Barros será o treinador principal de forma interina.

Leia também: Marinho destrincha reuniões com Vitor Pereira e Filipe Luís

“A gente sabe que o Fernando Diniz é um treinador que não negocia essa posse de bola dele. Eles querem ter o domínio, o controle. Mas também queremos pressionar. Então, será um jogo muito similar ao outro, muito físico. No começo será um pouco nervoso, mas com certeza a gente vai ter oportunidades também. Do mesmo jeito que a gente teve no primeiro jogo para ganhar”, disse Filipe.

Peso do Estadual para o Flamengo

Em seguida, o camisa 16 do Fla ressaltou a importância que terá para o elenco o título do Carioca. O atual plantel levou a taça nas edições de 2019, 2020 e 2021. Todavia, ficou com o vice em 2022.

“Sempre que a gente perde um jogo nossa confiança fica afetada. Porém, se tratando de final de Campeonato Carioca, Maracanã lotado e clássico, tudo que aconteceu (derrota para o Aucas) fica para trás. É um jogo novo, oportunidade nova que a gente vai ter de mais uma vez colocar nosso nome na história do clube. É difícil ser campeão, muito difícil. Mas temos essa oportunidade e vamos fazer de tudo para ganhar”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.