Filipe Luís critica arbitragem após empate e propõe forma de melhorar juízes

Filipe Luís concedeu entrevista após o empate entre Flamengo e Grêmio no Maracanã. Entre os temas abordados, o treinador reclamou sobre a falta de critério da arbitragem de Paulo Zanovelli. Além de criticar, o treinador sugeriu que os árbitros assistissem aos jogos e fossem corrigidos após cada partida.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
"Não é o trabalho deles ir lá brigar com o juiz e ficar reclamando toda hora. Quem tem que fazer o trabalho é o juiz, que tem que apitar o que tem que apitar. O que eu sinto realmente é que... Não, o que eu sinto não, o que eu gostaria é que colocassem o jogo para o árbitro e corrigissem o que ele faz também, que ele assistisse, que ele revesse o jogo", disse.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"As coisas que eles erram, que eu tenho muita dúvida se eles fazem isso. E os erros se repetem, os critérios não se corrigem, os erros se repetem. Se o jogo fica picotado, chato, quinhentas mil faltas que não são e critério zero", acrescentou Filipe Luís.
Filipe Luís elogia desempenho do Flamengo
O treinador também falou sobre a atuação da equipe e fez elogios. Ele afirma que o empate não representa os desempenhos, já que o Flamengo foi amplamente dominante.
"No jogo de hoje fomos muito superiores, tivemos muitas chances de fazer gol, um volume grande de jogo. Verdade que foi uma partida muito parada, tipo de jogo que eu não gosto. Criamos inúmeras chances, mais do que o suficiente para fazer o primeiro e depois o segundo. E em um lance difícil e duvidoso acabaram empatando", disse, antes de falar sobre o trabalho na Data Fifa:
"A partir de amanhã começarei a analisar. Aí decido os principais pontos que nossa equipe tem de evoluir. O resultado foi 1 a 1, mas o jogo não diz isso. Fizemos muitas coisas boas, um jogo defensiva e ofensivamente muito bom. Muito mais que o suficiente para sair com um resultado positivo. Sou muito realista com o que acontece no campo. No 8 a 0 eu tinha coisas a corrigir e nesse jogo também teremos."














