Filipe Luís comenta turbulência no Flamengo: 'Ela é externa'

Atualizado: 11/05/2025, 00:00
filipe luís em coletiva de jogo do flamengo no maracanã

Na noite deste sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Arrascaeta e dorme na liderança do Brasileirão 2025. O Rubro-Negro reencontrou o caminho da vitória após dois jogos sem vencer e com atuações abaixo do padrão da equipe em 2025.

Flamengo 1x0 Bahia: ficha técnica e estatísticas - 8ª rodada do Brasileirão 2025

Após a partida, o técnico Filipe Luís falou sobre a possível "turbulência" vivida pela equipe nos últimos jogos e comentou a atuação contra o Bahia no Maracanã.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

“Essa turbulência ela é externa. A gente aqui continua acreditando no que está fazendo, tenho uma convicção muito grande no meu trabalho”, disse o treinador, mostrando confiança.

"Hoje foi uma vitória importante. Tínhamos que ganhar, dominamos o jogo, controlamos o jogo e fizemos o gol. No final, tivemos que sofrer. E uma equipe tão forte, sabe sofrer", acrescentou Filipe.

Filipe Luís evita falar sobre arbitragem

O árbitro de Flamengo x Bahia foi o gaúcho Anderson Daronco. Conhecido por seu estilo de travar os jogos, apitando muitas faltas. No jogo deste sábado, lances polêmicos também marcaram a arbitragem.

Em lance parecido com a justa expulsão de Gerson, um jogador do Bahia pisou no tornozelo de Wallace Yan e não houve o mesmo critério, o VAR sequer foi chamado.

Na reta final, uma disputa de bola dentro da pequena área, o defensor do Bahia recuou a bola com a mão para o goleiro. Daronco foi à cabine do VAR, olhou e não marcou a penalidade.

Perguntado sobre a arbitragem da partida, Filipe Luís foi direto: "Sei que vocês estão esperando que eu fale da arbitragem, mas prefiro não opinar, da mesma forma que foi no último jogo", disse o treinador.

 

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.