Filipe Luís comenta sobre fases de River Plate e Boca Juniors e argentinos reagem com surpresa

Apesar do momento turbulento das equipes nos últimos anos, Filipe Luís entende que Boca Juniors e River Plate seguem com elencos qualificados no futebol sul-americano. Apesar dos elogios do técnico do Flamengo, torcedores argentinos se mostraram surpresos com as declarações.
➕ Flamengo x Lanús terá transmissão em mais de 50 países pelo Canal Goat; veja lista
Isso porque, no entendimento de grande parte dos argentinos, o atual momento dos times está longe do esperado. Em entrevista à "ESPN", o treinador rasgou elogios especialmente aos "xeneizes".
"O Boca joga muito bem, é muito sólido. O futebol argentino é tão competitivo que nunca te garante nada. Você chega em uma semifinal ou final e é sempre muito complicado ganhar. Mas eu o vejo jogando bem", disse Filipe Luís.
"É uma surpresa que o River não esteja na Libertadores, pela equipe que tem. Fizeram grandes contratações este ano. Não tenho dúvidas de que vão lutar pelo Campeonato Argentino e voltar à elite do futebol sul-americano. Estão passando por um momento que não é tão bom, mas acredito que o Gallardo vai conseguir que a equipe funcione", afirmou o técnico.
Boca Juniors e River Plate: argentinos ironizam elogios de Filipe Luís
Apesar dos elogios de Filipe Luís, a verdade é que Boca Juniors e River Plate não passam por momento de destaque. Os "xeneizes" estão longe da época de glórias protagonizada por Riquelme, assim como os "millonarios" apresentam um desempenho distante daquele exibido há poucos anos com Gallardo.
Os comentários do técnico sobre as equipes foram ironizados por grande parte dos argentinos. Confira algumas reações:
"Claramente não viu absolutamente nada", afirmou Sebastián.
"Ele mencionou as contratações muito boas do River este ano e que o Boca está jogando muito bem, não faz a menor ideia", disse Alejandro.
"O último jogo do Boca que eu assisti foi a vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid (2000)", ironizou Josue.
"Dá para ver que ele assiste jogos de quando Palermo e Guillermo jogavam", comentou Apolo.
"Estas são as coisas que alimentam a confiança de Riquelme", declarou Damián.
"Ele estava assistindo a uma compilação do Boca do Bianchi", cravou Ivan.
"Ele não viu nada, o Boca está jogando cada vez pior", afirmou Romero.
Veja a provável escalação do Flamengo contra o Lanús
Nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Lanús, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com quase todo o elenco à disposição, o Rubro-Negro deve mandar a campo o seguinte time titular:
Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá, Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro (Bruno Henrique).











