Filipe Luís bancou salário de auxiliar para tê-lo no Flamengo ainda na base

Atualizado: 11/10/2025, 15:15
Filipe Luís conversa com Ivan Palanco no banco de reservas do Flamengo no Maracanã

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, tem uma admiração muito grande por seu auxiliar Ivan Palanco. Ao 'ge', o ex-dirigente Bruno Spindel revelou que Filipe fez um gesto nobre para que Palanco deixasse o futebol japonês e se tornasse seu auxiliar na base rubro-negra. Spindel disse que parte do salário do profissional espanhol era paga por Filipe Luís.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

"O Filipe trouxe o Diogo (preparador), o Ivan (auxiliar). Para entenderem o detalhe e o nível de vontade do Filipe em tudo o que ele faz na vida dele, o Ivan estava vindo do Japão e tinha uma outra realidade financeira que não condizia com a base do Flamengo. E parte do custo do Ivan era pago pelo próprio Filipe", disse Spindel.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na sequência, Bruno Spindel relembrou como foi o processo de convencer Filipe Luís a se tornar técnico da equipe profissional no lugar de Tite. O ex-dirigente contou que Filipe aceitou rapidamente.

"Na demissão do Tite, a gente chamou o Filipe para ser treinador. A negociação desse contrato foi de 'cinco minutos'. Ele disse que era o sonho dele e que assinaria o contrato que a gente fizesse. Ele disse 'o contrato que você fizer aí, eu assino'. Fizemos um contrato de 15 meses. Ele só pediu para aumentar os auxiliares e disse que podia tirar do dinheiro dele. Mas não fizemos isso. Reajustamos dentro do que ele pediu", acrescentou.

Convite para Filipe Luís treinar a base do Flamengo

Antes de assumir o time profissional do Flamengo, Filipe Luís comandou o Sub-17 e Sub-20. Spindel detalhou que esse foi um compromisso firmado pela antiga gestão de Rodolfo Landim.

"Tinha um compromisso nosso de dar oportunidade a ele de ter o primeiro trabalho como treinador na base do Flamengo quando ele decidisse se aposentar. O Filipe chamou a gente e avisou que decidiu parar. Mas pediu para ele anunciar o fim da carreira. E nós perguntamos o que ele queria para o futuro. Ele disse que queria ser treinador e nós lembramos o compromisso dele ser treinador da base do Flamengo", finalizou.

Sendo técnico na base e profissional do Flamengo, Filipe Luís já conquistou cinco títulos: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Carioca, Copa Rio (Sub-17) e Mundial de Clubes (Sub-20).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.