Filipe Luís aponta o que mais lhe irrita na arbitragem brasileira

Filipe Luís disparou contra a arbitragem do clássico Botafogo x Flamengo. Mesmo com a vitória, o Mengão claramente foi prejudicado mais uma vez. Com isso, o técnico rubro-negro disse o que mais lhe irrita em relação ao apito.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Em coletiva, Filipe Luís diz que se preocupa com os critérios adotados pela arbitragem contra o Flamengo. Ele afirma que esse fator é o que mais lhe tira do sério. De acordo com o técnico, a impressão é de que a arbitragem deixa de dar algumas faltas por conta da qualidade do Mengão.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O que me preocupou nos últimos jogos e me preocupa mais é o quão difícil é para dar uma falta para o Flamengo e o quão fácil é para dar contra. São vários critérios de falta iguais em campo que são tomadas de forma diferente. É isso que mais me tira do sério. Um toquezinho leve dentro da área é falta e no meio do campo uma porrada não é. Isso é o que mais me tira do sério. A sensação é que ‘o Flamengo não precisa dessa falta. Eles conseguem são bons’ e não estão apitando o que está falando a jogada. Isso é o que me dói", disparou Filipe Luís.
O lance mais polêmico de Botafogo x Flamengo foi o pênalti não marcado em Luiz Araujo. O camisa 7 do Fla foi pisado por Allan dentro da área e o juiz não marcou nada. Inclusive, sequer foi para a revisão no VAR, que em áudio revelado posteriormente, foi conivente e avaliou de maneira ainda mais incorreta o lance.
🚨⚠️ALERTOU PARA FALTA DE CRITÉRIO.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) October 16, 2025
Filipe Luis alertou para falta de critério quando envolve o Flamengo.
MundoBola Flamengo fez um levantamento de alguns lances que comprovam como se tem pesado a mão para um lado e sendo conivente para o outro.
Isso desde a rodada 2 e segue… pic.twitter.com/gzaohQEtis
José Boto também disparou contra arbitragem
Além de Filipe Luís, o diretor de futebol José Boto foi outro que criticou a arbitragem. Na saída do Engenhão, o português protestou contra as decisões do juiz. Ele cobra respostas sobre porque os árbitros seguem se negando a ir ao vídeo e negligenciando lances claros, com foi o pênalti sofrido por Luiz Araujo.
"O lance do penal é claríssimo. O árbitro pode não ter visto, mas o VAR tem que intervir. E não intervém por quê? Nós queremos essa resposta. Porque que o árbitro não intervém num lance destes? Porque que a entrada do Emerson Royal, que é também passível de VAR chamar para a expulsão do jogador, e o VAR não intervém? Até quando? É sempre contra o Flamengo. E enquanto isso acontecer, não me vou calar", disparou Boto.















