Filipe Luís admite que Paquetá 'sofreu' e explica posição: 'Não joga de ponta'

O Flamengo de Filipe Luís venceu o Vitória por 2 a 1 na noite desta terça-feira (10), pela terceira rodada do Brasileirão, mas teve mais uma atuação apagada e um Lucas Paquetá sem brilho. O meia não jogou exatamente mal, mas acabou sumido da partida e teve poucas ações reais com a bola nos pés.
➕ Narrador da Flamengo TV debocha de críticas a Paquetá
Na coletiva de imprensa após o jogo, ainda no Barradão, o técnico Filipe Luís explicou o que pensa sobre o posicionamento de Paquetá na equipe do Flamengo. O comandante rechaçou o uso do jogador como volante, mas também negou que tenha a intenção de usá-lo como ponta. Para ele, o lugar do camisa 20 é na meia.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Ele não joga de ponta, joga de meia. Ele marca de ponta, o que é diferente. Ele joga de meia comigo, como se fosse a mesma função que jogava no West Ham, um meia interior no 4-3-3. É que hoje tínhamos o Royal como jogador na ala. Jogo com dois volantes lado a lado, normalmente, e não precisávamos de volante. Precisávamos de meia, e ele veio para cá jogar como meia", reforçou Filipe Luís.
Ainda segundo o comandante do elenco rubro-negro, Paquetá já fez a função outras vezes na carreira. Filipe Luís salientou que o jogador pode até participar da marcação como um ponta, mas atua como um meia aberto com a bola nos pés.
"Para deixar claro, quando optamos por trazer o Paquetá, pensamos para jogar na meia. Tínhamos seis volantes, cinco com a saída do Allan, e não precisávamos de volante nesse elenco. Pensamos nele para a meia, ele está jogando na meia-direita. Jogou lá no West Ham, em todas as posições do ataque, a diferença é que vai precisar marcar às vezes como extremo", explicou.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Filipe Luís admite queda de Paquetá contra o Vitória
Apesar disso, o treinador reconheceu que Paquetá sofreu no duelo contra o Vitória. Filipe Luís destacou que buscou uma estratégia de permitir que o meia pressionasse alto, mas a dificuldade do Flamengo de ficar com a bola impediu isso. Assim, o camisa 20 acabou sofrendo e participou menos do jogo do que deveria.
"Hoje, tentei fazer com que o modelo o fizesse pressionar alto, mas não conseguimos por perda da nossa posse — e ele acabou sofrendo mais do que eu esperava e tocando menos na bola do que eu queria. Mas é isso, evolução constante. Vai se soltar, é um jogador com uma qualidade tremenda, tenho certeza que vai voltar ao nível dele", finalizou Filipe Luís.
A próxima oportunidade de Filipe Luís de ter Paquetá no time virá neste domingo, pelo Campeonato Carioca. Classificado para as quartas de final, o Flamengo busca uma vaga nas semifinais contra o Botafogo, em duelo marcado para o Engenhão. A bola rola a partir de 17h30 (horário de Brasília).

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












