Filho de Adriano Imperador deixa o Rio e acerta com clube da Série A

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo adriano imperador

Mundo Bola Informação | Yago Martins — Filho de Adriano ”Imperador” – um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Adriano Carvalho anunciou na tarde desta segunda-feira (19) em suas redes sociais, que assinou contrato para jogar nas categorias de base do Grêmio. Em seguida, o jovem de 12 anos vibrou com a escolha.

“Nova casa, nova camisa, nova oportunidade! Só tenho agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que me apoiam. Obrigado Deus, família, amigos e todos que me ajudaram até aqui! Obrigado, Grêmio”, escreveu a promessa, que atuava pelo Boavista-RJ.

Post de Adriano Carvalho em seu Instagram | Foto: Reprodução

Por fim, Imperador parabenizou o filho e também comemorou o acerto entre as partes.

“Muito orgulho do meu filho. Parabéns, que Deus te ilumine nessa tua nova caminhada. Te amo”.

Adriano e Flamengo

Atualmente com 39 anos, o ex-centroavante acumula três passagens pelo Mais Querido, com 94 jogos e 46 gols marcados. O título de maior expressão foi o Campeonato Brasileiro de 2009, onde o então camisa 10 foi artilheiro da competição e decisivo para a arrancada do Mengo rumo ao hexacampeonato nacional.

6 de maio de 2009

Durante a tarde deste dia, o Flamengo, por intermédio do presidente em exercício Delair Dumbrosck, anunciou a chegada do craque. Sendo assim, ficou definido que a apresentação aconteceria no próximo dia, às 15h, no salão do Conselho Deliberativo. Logo depois, Adriano iria saudar os torcedores presentes na arquibancada da Gávea.

Com problemas financeiros, a diretoria rubro-negra conseguiu driblar alguns obstáculos e viabilizou um acordo salarial com o atleta. Todavia, um novo patrocinador ajudaria o Flamengo a pagar os vencimentos do atacante.

Licenciado do clube, devido a uma cirurgia cardíaca, o presidente Márcio Braga elogiou o esforço de Delair e vibrou com a chegada do Imperador.

”Que boa notícia. Estou sabendo agora. O Adriano é um ótimo garoto, que é cria da casa, rodou o mundo e voltou para ser o Imperador da Gávea. Quem começa no Flamengo sabe como ninguém como é vestir essa camisa, não sente o peso”.

Em resumo, para ficar sem clube, Adriano deixou a Inter de Milão em abril de 2009 alegando problemas particulares. Na época, o técnico da equipe italiana era o português José Mourinho, que chegou a pedir paciência aos torcedores, percebendo que o atleta precisava de ajuda. Com a falta de notícias de Adriano, circularam até boatos de que o craque teria morrido, mas logo foi desmentido. A rescisão de contrato com a Inter foi anunciada no dia 24 de abril.

Leia também: ‘Todo mundo sabe a paixão que Renato tem pelo Flamengo’, diz comentarista


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.