Fernando Campos defende Filipe Luís e critica cobranças exageradas

Atualizado: 09/04/2025, 18:17
Fernando Campos, jornalista da ESPN, comentando sobre Flamengo

Algumas dúvidas e criticas começaram a permear levemente o trabalho de Filipe Luís depois dos últimos jogos do time.

➕ Levantamento mostra perfil dos gols sofridos pelo time de Filipe Luís

Contra o Táchira na Libertadores e Vitória no Brasileirão, o Mengão venceu, mas não convenceu a todos.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Diante esse cenário, o jornalista Fernando Campos, da 'ESPN', disse estar vendo criticas exageradas ao Flamengo de Filipe Luís. O comentarista dispara que precisam deixar o técnico trabalhar, e o comum dessa equipe comandada por ele, se tornou jogar bem.

"Eu tenho visto algumas críticas bem exageradas. Tem que deixar o Filipe Luís trabalhar. O normal da equipe do Filipe Luís é jogar bem", disse Fernando Campos.

Comentarista aponta fator a melhorar no Flamengo

Apesar de defender Filipe Luís e enxergar criticas exageradas em cima do trabalho, Fernando Campos pontua que o Flamengo tem ponto crucial a ser melhorado.

Enxergando o jogo contra o Deportivo Táchira, na estreia da Libertadores, como o pior de Filipe Luís no comando do Flamengo, Donan bate na tecla da eficiência, que tem prejudicado o Rubro-Negro em partidas recentes.

"Jogou mal na estreia contra o Deportivo Táchira, que foi o pior jogo do Filipe Luís como técnico do Flamengo, mas no geral é um Flamengo que controla o adversário, é um Flamengo que cria muitas oportunidades, mas precisa ser mais eficiente, né? Essas oportunidades criadas precisam virar gol, né? Se traduzir em gol", definiu.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9), contra o Central Córdoba (ARG), buscando disparar na liderança do seu grupo na Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.