Fernando Campos analisa Flamengo x Vasco: ‘Um é acostumado a taças, o outro…’

Atualizado: 09/03/2025, 17:51
Fernando Campos, jornalista da ESPN, comentando sobre Flamengo

Com a vitória sobre o Vasco neste sábado (8), que garantiu o Flamengo em mais uma final de Carioca, a freguesia do rival se manteve, ficando ainda mais extensa.

➕  Flamengo inicia preparação para finais do Carioca

Hoje um clássico assumidamente com uma disparidade muito grande entre os times, o jornalista Fernando Campos analisou a situação desse duelo, e definiu o porquê o Flamengo é superior.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Primeiramente, o jornalista da 'ESPN' foge da parte mental das equipes e pontua a realidade e retrospecto.

"Eu acho que a diferença entre Flamengo e Vasco está muito além da parte mental. São realidades diferentes, o próprio retrospecto já diz isso", declarou Fernando Campos.

Outro ponto destacado pelo jornalista, está na gestão dos clubes. Fora isso, citou também a parte física e definiu o Flamengo como uma equipe com mais "saúde" do que o Vasco.

"Se você analisar a gestão dos dois clubes e o que cada clube vem competindo nos últimos anos, isso fica escancarado. E mais uma vez, ficou escancarado no confronto. Pode até ter a parte mental, mas tem a parte física. O time do Flamengo é um time com muito mais saúde, com muito mais energia quando faz substituições. Você vê, por exemplo, o Flamengo tinha vantagem, já estava classificado e o time continuava a pressionar alto. Você vê que é um time que tem essa pegada, ele joga em outra rotação", avaliou Fernando.

Flamengo não precisa "jogar muito" para ganhar do Vasco

Tamanha é a diferença entre Flamengo e Vasco, segundo Fernando Campos, que o Rubro-Negro nem precisa de muito esforço ou estar em um dia muito inspirado para bater o rival.

Foi o caso do último jogo, em que o comentarista analisou um Mengão tão superior em diversos aspectos, que mesmo sem uma grande atuação, venceu o cruzmaltino.

"O Flamengo nem teve uma grande atuação, mas a diferença é tão grande que o Flamengo não precisa de uma grande atuação para superar o Vasco. É que é um time superior tecnicamente, taticamente, fisicamente, mentalmente. Um grupo de jogadores e um treinador que, como jogador, se acostumou a levantar taça", disse.

Agora na final do Carioca, o Flamengo espera o classificado de Fluminense e Nova Iguaçu. No jogo de ida, os tricolores venceram por 4 a 0, levando ampla vantagem para a volta que acontece neste domingo (9).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.