Felipe Anderson admite pressão e alerta Palmeiras sobre briga com Flamengo no Brasileirão

Felipe Anderson reconheceu o peso da briga direta com o Flamengo pela liderança do Brasileirão. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (2), o meia do Palmeiras falou sobre a pressão de disputar rodada a rodada com o Rubro-Negro e destacou a importância de manter o foco.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
“É sempre muito difícil. Dois times, aí um joga antes, depois você tem que jogar, fica atrás ao menos por algumas horas. Mas temos que olhar para os nossos jogos, porque é muita coisa em jogo. Se a gente se distrair com o adversário, pode atrapalhar”, afirmou autor de um dos gols.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apesar do discurso de concentração e foco apenas no Palmeiras, Felipe Anderson também admitiu que acompanha de perto a campanha do Flamengo. O meia revelou que assistiu à vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado (1º), resultado que colocou o Mengão na liderança provisória do Brasileirão.
“Claro que a gente acompanha, é bom viver esses momentos do futebol”, finalizou.
Com o resultado em Caxias do Sul, o Palmeiras chegou aos 65 pontos e manteve a vantagem mínima sobre o Flamengo, que tem 64. A alternância entre as equipes tem marcado as últimas rodadas, com os dois clubes se revezando no topo da tabela desde o início de outubro.
A fala de Felipe Anderson reflete o cenário de equilíbrio que deve se manter até o fim da competição. O Palmeiras ainda enfrentará o Santos na próxima quinta-feira (6), enquanto o Flamengo volta a campo na quarta-feira (5), contra o São Paulo, pela 32ª rodada. Restam oito rodadas para o fim do campeonato.
Flamengo e Palmeiras também disputam a final da Libertadores
A disputa entre Flamengo e Palmeiras não se limita ao Brasileirão. Os dois clubes voltam a se enfrentar em uma final continental, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima. Será um novo capítulo da rivalidade que tem dominado o futebol sul-americano, com os times se alternando nas decisões desde 2019.
Além da luta ponto a ponto pela liderança nacional, Flamengo e Palmeiras decidirão também quem leva a América, em uma das finais mais aguardadas da história recente da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














