Felipão defende Mano Menezes no Grêmio e projeta ano de 2026

Atualizado: 20/11/2025, 10:51
Mano Menezes Felipão Grêmio

Garantido no cargo pela nova gestão, Luiz Felipe Scolari defendeu de forma enfática a permanência de Mano Menezes como técnico do Grêmio em 2026. Antes da partida contra o Vasco, na zona mista da Arena, Felipão afirmou que o trabalho do treinador é de alto nível. Para ele, aquilo que observa nos treinos e na condução da equipe justifica a continuidade.

Grêmio perde importante zagueiro e Mano Menezes terá problema na defesa

“Eu acho que o Mano tem feito um trabalho espetacular. Pelo que eu noto dos treinos, pelo que eu noto de tudo aquilo que eu fui treinador e que conheço alguma coisa, eu vejo que é um trabalho muito bom. E por mim, o Mano seria o treinador do Grêmio tranquilamente em 2026”, declarou.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A fala surge em um momento de transição política dentro do clube, mas vai ao encontro do que dirigentes da futura gestão já sinalizaram nos bastidores.

Felipão também sustenta permanência de Edenilson

Além de Mano Menezes, Felipão aproveitou para defender a renovação de Edenilson, cuja extensão contratual até dezembro de 2026 gerou críticas após vazar. A futura gestão havia pedido que contratos prestes a vencer não fossem renovados antes do fim do Brasileirão, mas o acerto foi mantido pela direção atual.

“Eu gosto. É o que deu muita estabilidade ao time do Grêmio. E vejo que algumas pessoas dizem que é um jogador que o Felipe gosta, que o Mano gosta. Qualquer treinador gostaria de ter o Edenilson. Muito bom, muito organizador, muito sério, muito compenetrado”, disse.

Scolari ainda fez uma análise da função de Edenílson no atual time do Grêmio. Autor de gols importantes do time no Campeonato Brasileiro, Felipão cobrou compreensão da torcida em relação ao papel tático do meia.

“E a nossa torcida tem que dar um pouco mais de alento ao Edenilson, porque o Edenilson faz um papel, muitas vezes, diferente do que a torcida deseja de um meia direita, de um jogador mais à frente. Ele dá um pouco de estabilidade, o que nós precisamos.”

Futura gestão também vê Mano como o nome ideal

Mano Menezes também conta com apoio de Odorico Roman, presidente que assume em dezembro. Durante a campanha, em entrevista ao ge, Roman afirmou que Mano é um técnico que “arruma time” e é “um dos melhores que tem no Brasil”.

Paulo Pelaipe, diretor-executivo que deve ser oficializado no fim do ano, também vê Mano com bons olhos. Pelaipe já trabalhou com o treinador entre 2005 e 2007 e foi responsável por levá-lo ao Grêmio após o trabalho no Caxias.