Falta de ousadia de Gerson irrita torcedores do Flamengo e da Seleção Brasileira

Atualizado: 05/06/2025, 21:30
Gerson, do Brasil, e Nilson Angulo, do Equador, disputam a bola durante a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026 entre Equador e Brasil no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em 5 de junho de 2025 em Guayaquil, Equador.

A falta de ousadia de Gerson em lances ofensivos voltou a incomodar torcedores, desta vez, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Durante o duelo com o Equador nesta quinta-feira (5), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o meio-campista desperdiçou uma chance promissora ao optar por tocar a bola para Vini Jr, em vez de finalizar. A hesitação permitiu a recuperação da defesa equatoriana e gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais.

Diego Ribas diz que sempre enxergou Gerson como capitão

A cena não é inédita. No Flamengo, Gerson frequentemente é alvo de cobranças parecidas. Mesmo sendo um dos jogadores mais técnicos e participativos do elenco rubro-negro, sua postura em jogadas de ataque tem sido questionada. Torcedores se frustram com a preferência constante por passes ou recuos, mesmo quando ele está em boa posição para arriscar o chute.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Veja o lance abaixo:

Torcedores reagem à falta de ousadia de Gerson

Titular e usando a camisa 7, foi escalado junto com Casemiro e Bruno Guimarães no meio, fazendo papel de articulação, papel parecido com o que tem feito no Flamengo nos últimos jogos.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.