Falando de Tática refuta críticas a Filipe Luís e demonstra repertório

Atualizado: 04/09/2025, 15:34
Filipe Luís no jogo do Flamengo

O Flamengo de Filipe Luís já viveu altos e baixos, e isso divide os torcedores. O técnico possui muitos defensores, mas também há críticos, que apontam problemas pontuais do trabalho.

Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B

O analista tático Raphael Rabello, do canal Falando de Tática, refutou críticas. Ele publica vídeo nas suas redes sociais sobre uma crítica comum: a falta de repertório ofensivo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com imagens, o analista demonstra que o Flamengo de Filipe Luís soma diversas formas de atacar.

"Dizem por aí que o Flamengo de Filipe Luís é um time engessado, que não tem repertório ofensivo. Isso não é verdade. A bola parada é muito forte, estamos cansados de saber. Escanteio, falta lateral, Luiz Araújo é um grande batedor. Tem dinâmicas, também, de jogadas ensaiadas", inicia.

Mais dinâmicas ofensivas do Flamengo de Filipe Luís

A bola parada, apesar de forte, não é a única arma do Mengão. Raphael discorre sobre outros pontos forte da equipes de Filipe Luís, que mostra cada vez mais repertório.

"Tem jogo por dentro. Arrascaeta trabalhando com Pedro, com Pulgar. Tem muito jogo no corredor central. Tem muito jogo de tabela por dentro. Também tem o famoso atrair para libertar. O Flamengo constrói suas jogadas, tem uma ótima primeira fase de construção, saída de bola muito boa. Induz o adversário a andar para a frente e depois ataca nas costas", comenta.

Em seguida, ele mostra as jogadas do Flamengo no passe em profundidade.

"Vemos uma jogada que o Flamengo explora a profundidade. Usa muito essa bola longa nas costas da última linha, em jogo recente contra o Grêmio. Viu quantas jogadas diferentes?"; questiona.

Por fim, ele cita a marcação alta como um dos principais pontos do time de Filipe Luís, assim como os contra-ataques.

"Agora, o bloco alto. Flamengo fazendo gol a partir desse salto de pressão. Jogo contra o Corinthians, e agora, mais recente, contra o Vitória. Tem mais: contra-ataque. Recentemente, o Flamengo incorporou ao seu repertório os contra-ataques. O Lino tem ajudado a potencializar. Contra-ataque de almanaque contra o Internacional e também contra o Inter. O repertório é, sim, muito vasto", conclui. Veja a análise completa.

 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 
F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 

Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...