Fábio valoriza empate e destaca gratidão após brilhar contra Cruzeiro

Fábio foi o grande nome do Fluminense no empate sem gols com o Cruzeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. O goleiro fez defesas decisivas e garantiu o ponto fora de casa em noite de reencontro com o clube onde se consagrou como ídolo e maior goleiro da história.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Autor de cinco intervenções, ele falou sobre o duelo após o apito final e destacou a alegria por ter ajudado o elenco tricolor. Além de comentar a dificuldade da partida fora de casa. O empate amplia a sequência do time sem vencer como visitante desde a chegada de Zubeldia.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“A oportunidade de estar em campo e conseguir ajudar meus companheiros, jogo difícil. Sempre difícil jogar com o Cruzeiro, a torcida comparece, incentiva o tempo todo e jogadores de qualidade, bem treinados. A gente conseguiu suportar, tivemos chance, então gratidão a Deus e a gente está sempre querendo fazer o melhor”, disse.
Fábio também ressaltou o respeito pelo Cruzeiro. Ovacionado pela torcida antes da bola rolar e também alguns momentos do jogo, ele afastou a pauta de "lei do ex" de goleiro pelas grandes defesas.
“Independente de já ter jogado no Cruzeiro ou em outra equipe, a gente sempre entra precisando ajudar os companheiros. Graças a Deus hoje tive a oportunidade de fazer boas defesas, mas todo mundo está de parabéns. Então, só gratidão a Deus”, finalizou.
Fábio foi destaque em tarde de defesas e equilíbrio no Mineirão
O empate em 0 a 0 refletiu o equilíbrio da partida no Mineirão. O Fluminense começou melhor, criou chances e exigiu boas defesas de Cássio, mas o Cruzeiro também respondeu e levou perigo em finalizações de Kaio Jorge e Matheus Pereira.
O segundo tempo foi mais truncado e marcado por muitas faltas, mas os goleiros voltaram a se destacar. Fábio fez ao menos três intervenções importantes e garantiu o ponto fora de casa em uma tarde de pouco brilho ofensivo, mas muita entrega das duas equipes. Destaque também para a não expulsão de Matheus Pereira após cotovelada em Bernal, grande polêmica do jogo.













