Fábio Luciano vê Flamengo favorito, mas alerta sobre rival: ‘O Fluminense consegue..'

Atualizado: 12/03/2025, 16:27
Comentarista, Fábio Luciano em programa da ESPN comentou lesão de Gabigol e criticou Flamengo

Flamengo e Fluminense fazem o jogo de ida da final do Carioca nesta quarta (12). Confronto tido por muitos como equilibrado devido ao momento de ambas as equipes, ainda é visto pelo ex-jogador e comentarista, Fábio Luciano, com certo favoritismo para o lado rubro-negro.

➕  Alô, Flamengo: Juninho já marcou contra o Fluminense; veja o gol

Embora ainda aponte esse favoritismo para o Flamengo, Fábio Luciano chama atenção para como o Fluminense tem conseguido "parar" o time de Filipe Luís.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em dois jogos, foram uma vitória para a equipe das laranjeiras e um empate em 0 a 0. Essa estatística chama atenção do próprio torcedor tricolor, segundo Fábio, que tem levado como esperança o retrospecto.

"O Flamengo, acho que na opinião de todos, tem um elenco mais qualificado. Mas fica essa imagem de que o único time que consegue enfrentar o Flamengo meio que de igual para igual é o Fluminense. Eu tenho muitos amigos que torcem para o Fluminense e essa movimentação começou forte também, sabe? De que, poxa, o Fluminense consegue enfrentar o Flamengo", contou o ex-jogador.

Flamengo é mais forte mesmo sem Bruno Henrique, diz Fábio Luciano

Analisando o jogo e confirmando o favoritismo no Flamengo, Fábio Luciano definiu que o Rubro-Negro salta na frente mesmo sem talvez seu principal jogador neste inicio de 2025, Bruno Henrique.

Lesionado, o camisa 27 ficará de fora de ambos os jogos da final, e o que poderia gerar muita preocupação para Filipe Luís, não se torna tanto por conta das peças com muita capacidade, segundo o ex-jogador.

"Com relação ao jogo, na minha opinião, o Flamengo é favorito pelo elenco que tem. É um time, mesmo sem o Bruno Henrique, que tem jogadores com mais capacidade, mesmo o Fluminense tendo uma crescente no Campeonato Carioca", analisou.

O jogo de volta acontece no Maracanã, com mando do Flamengo, no domingo (16), às 16h30 (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.