Fabinho confessa que Liverpool acreditava que amassaria o Flamengo em 2019

Atualizado: 25/06/2025, 21:04
Virgil van Dijk, do Liverpool, controla a bola enquanto é pressionado por Giorgian De Arrascaeta, do CR Flamengo, durante a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Catar 2019 entre Liverpool FC e CR Flamengo no Education City Stadium em 21 de dezembro de

O volante Fabinho, peça importante daquele time do Liverpool que conquistou a Champions League, admitiu que sua expectativa para a final da Copa do Mundo de Clubes de 2019 era bem diferente do que aconteceu em campo.

Rafinha mostra admiração por Arrascaeta e crava: 'Jogaria tranquilamente na Europa'

O jogador, que hoje atua no Al Ittihad-SAU, revelou que acreditava que os Reds atropelariam o Flamengo na decisão.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Afastado daquela final por uma lesão no tornozelo, Fabinho assistiu de fora a um confronto muito mais equilibrado do que imaginava.

"O nível do Flamengo me surpreendeu. Eu estava assistindo de fora e a expectativa era que o Liverpool fosse atropelar o Flamengo. Expectativa e desejo também", disse ele durante o programa "Mundo F", da "ESPN".

Apesar da vitória do Liverpool na prorrogação, com o gol decisivo de Roberto Firmino, a imagem que ficou para Fabinho foi a de um jogo disputado. 

"Eu acho que o Liverpool jogou melhor, teve as melhores ocasiões, mas o Flamengo jogou bem. O nível não estava tão longe do Liverpool", analisou.

Fabinho elogia brasileiros na Copa do Mundo de Clubes 2025

De olho no presente, Fabinho também comentou sobre o desempenho dos times brasileiros no atual formato da Copa do Mundo de Clubes. O volante fez questão de elogiar Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras, destacando a evolução tática e a qualidade técnica que, para ele, colocam as equipes do Brasil em pé de igualdade com muitos adversários internacionais.

"Esse Mundial de Clubes tem sido muito bom de assistir e de acompanhar as equipes brasileiras. Até o momento, estão mostrando que estão no nível e até melhores do que outras equipes. É legal ver que taticamente está no mesmo nível. Tecnicamente a gente sabe da qualidade dos brasileiros", comentou.

Todos os brasileiros avançaram para as oitavas de final e o Flamengo entra em campo no próximo domingo (29), em um duelo de gigantes contra o Bayern de Munique, às 17h (de Brasília), em Miami.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.