Fã de tênis, Filipe Luís marca presença no Rio Open

Atualizado: 17/02/2025, 21:47
Filipe Luís e sua esposa no Rio Open

Amante do tênis desde a infância, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, marcou presença na abertura do Rio Open 2025, nesta segunda-feira (17). O ex-lateral esteve ao lado de sua esposa, Patricia Kasmirski.

Filipe foi tenista juvenil até os 14 anos e costuma frequentar o torneio. Em 2023, o ex-jogador revelou o que o motivou a escolher o futebol.

Neto rasga elogios a Filipe Luís e manda recado para Dorival: 'Fica esperto'

“Eu jogava tênis desde pequeno. Jogava tênis, futebol de salão e futebol de campo e chegou um determinado momento em que eu tive de escolher entre futebol ou tênis e acabei escolhendo o futebol. Para mim era melhor treinar com meus amigos, não tinha tanto sofrimento como treinar sozinho no calor e acabei me encantando pelo futebol”, revelou Filipe.

O Camisa 9 do Flamengo, Pedro, também marcou presença no evento.

Filipe Luís tem amizade com tenista número 2 do mundo

Nesta terça-feira (18), Alexander Zverev, de 27 anos, estreia no Rio Open, contra o chinês Bu Yunchaokete (69 do mundo), mas a ligação do alemão com o Brasil é antiga. Número 2 do ranking mundial, ele é amigo de Marcelo Melo, com que já fez parceria no tênis, além de ter contato próximo com grandes nomes do futebol brasileiro, como o atual técnico do Flamengo Filipe Luís e o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu realmente conheço Filipe Luís muito bem, mandei uma mensagem para ele, talvez a gente vá jantar em algum lugar também. Ouvi dizer que Ronaldo pode vir aqui também. Se ele me ligar, vamos ver se conseguimos reunir um grupo e talvez ir jantar juntos", disse Zverev.

O alemão também elogiou o tenista rubro-negro João Fonseca.

"Ele tem talento, claro que tem talento, senão não teria os resultados que está tendo, não venceria os jogadores que está vencendo e tudo mais. Mas acho que a coisa mais importante é que todos ao redor dele precisam acalmá-lo. Ele parece ser um cara legal, parece ser um garoto muito legal e muito pé no chão", comentou.

João Fonseca fez história no último domingo, ao conquistar o ATP 250, em Buenos Aires. Torcedor do Flamengo, o carioca estreia no Rio Open também nesta terça-feira (18), contra o francês Alexandre Muller.

O horário exato ainda não foi definido, mas a partida acontecerá após as 16h30 (de Brasília), quando está previsto o primeiro jogo da tarde. Caso João não seja o primeiro a entrar em quadra na terça-feira, seu jogo pode ocorrer por volta das 18h, 19h ou até depois das 20h, dependendo da programação e da duração dos confrontos anteriores.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.