Expulso contra a Irlanda, Cristiano Ronaldo pode perder estreia de Portugal na Copa do Mundo 2026

Atualizado: 13/11/2025, 19:46
Cristiano Ronaldo é expulso pela primeira vez com a seleção de Portugal e deixa o campo no jogo contra a Irlanda fazendo gestos com a boca demonstrando insatisfação pelo cartão vermelho recebido

Portugal ainda não conseguiu garantir a sua vaga na Copa do Mundo 2026, que será disputada em Estados Unidos, México e Canadá. Nesta quinta-feira (13), a seleção portuguesa perdeu por 2 a 0 para a Irlanda e deixou escapar a chance da classificação antecipada.

Calendário da Eurocopa 2028 é divulgado pela Uefa; confira

Além da derrota, Portugal pode ter mais um grave problema: Cristiano Ronaldo está fora da última partida das Eliminatórias e, em caso de classificação portuguesa, corre risco de perder a estreia na Copa do Mundo.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Cristiano Ronaldo é expulso pela primeira vez com a seleção

Aos 17 minutos do segundo tempo do jogo disputado no Aviva Stadium, em Dublin, capital irlandesa, Cristiano Ronaldo disputou bola na área com o jogador O'Shea. O árbitro inicialmente marcou falta e deu cartão amarelo.

No entanto, o VAR (árbitro de vídeo) chamou o juiz para revisa o lance. Após rever as imagens por diferentes ângulos, a decisão foi retirar o cartão amarelo e aplicar o vermelho direto.

CR7 deixou o campo de jogo aplaudindo de forma irônica e ouvindo gritos de "Messi" dos torcedores da Irlanda, que também vaiavam o camisa sete da seleção de Portugal.

Essa foi a primeira expulsão de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção de Portugal. O cartão vermelho aconteceu com o português com 40 anos e 226 jogos pela seleção.

Portugal pode não ter Cristiano Ronaldo na estreia da Copa do Mundo

Mesmo com a derrota para a Irlanda, Portugal ainda está muito perto da Copa do Mundo 2026. Um empate com a Armênia, em casa, na última rodada, seria o suficiente desde que a Hungria não vencesse a Irlanda por mais de três gols de diferença.

Confirmando a vaga, Portugal corre o risco de não ter Cristiano Ronaldo no jogo de abertura da Copa do Mundo. O atacante será julgado e, caso pegue mais de um jogo de suspensão, terá que cumprir já na Copa do Mundo. Se Portugal for à repescagem, a suspensão seria cumprido nesses jogos eliminatórios.