Exclusivo: Muralha conta bastidor de época do Flamengo e nova posição na carreira

Atualizado: 12/03/2025, 15:46
Muralha volante Flamengo

Cria das categorias de base do Flamengo, o volante Luiz Philipe Muralha, do Al-Arabi, da Arábia Saudita, cedeu entrevista ao Mundo Bola e deu detalhes inéditos sobre sua passagem na Gávea. Além disso, Muralha contou que continua acompanhando o Mengão e revelou que atualmente vem atuando como meia de criação. Entre 2011, 2012 e 2014 foram 68 partidas do atleta com o Manto Sagrado.

Leia também: Exclusivo: Thiago Medeiros fala de Dorival, Joel e conta lesão que o afastou do Flamengo

Confira a entrevista na íntegra com Muralha, ex-Flamengo

Mundo Bola: Você subiu para o elenco profissional do Flamengo em 2011. Tem algum motivo para aquele grande time ter caído de desempenho no segundo semestre?

Muralha: Era de verdade um excelente time. Mas não tínhamos a estrutura que tem hoje, principalmente os salários em dia. Já tinha jogadores com salários atrasados desde 2010, então muita coisa acaba ficando desgastante para alguns atletas, e ainda sim com tudo isso ficamos em uma boa colocação.

Mundo Bola: Em sua passagem pela Gávea, qual foi o melhor técnico com quem já trabalhou? Sendo assim, cite os motivos.

Muralha: Luxemburgo e Dorival foram os melhores com quem trabalhei, pois conseguiam extrair o melhor dos atletas, tratamentos igualitários e isso foi uma das coisas que eu gostava neles.

Seu melhor momento na Gávea

Foto: Divulgação / Flamengo

Mundo Bola: Ao todo, foram 68 jogos com a camisa do Flamengo. Lembra da época que percebeu que estava vivendo a melhor fase?

Muralha: 2011 foi um ótimo ano, bons jogos e consegui me consolidar no profissional. 2012 consegui manter isso, e aí tive uma lesão no final da temporada que me prejudicou. Por isso acabei sendo emprestado a Lusa. Já em 2014 fiz um excelente Carioca, porém fui abaixo na Libertadores, onde o Fla estava muito tempo sem ganhar esse título. Dessa forma, acho que foi a fase abaixo que tive.

Mundo Bola: Acompanha o Flamengo atualmente? Na sua posição, acredita que quem seja o melhor volante do elenco?

Muralha: Sempre que posso acompanho os jogos, pois na Arábia eles passam de madrugada, mas tento assistir sempre. Hoje na verdade estou jogando em uma posição de meia-atacante onde temos nosso maestro Arrasca, sou fã do jogo dele, a forma que ele lê o jogo mesmo não sendo um jogador atlético. Além disso, tem o Gerson e o Allan que foi uma excelente aquisição, vai agregar muito ao elenco.

Mundo Bola: Atualmente, você está no Al-Arabi, da Arábia Saudita. Como é viver neste país que começou a receber investimentos milionários na liga recentemente?

Muralha: Já estou bem adaptado, indo para o meu sexto ano de Arábia Saudita. A família também se adaptou bem, segurança, parte financeira, e a liga tem se qualificado a cada ano que passa, então tem sido tranquilo pra mim.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.