Ex-VP do Flamengo dá nova ideia para estádio do clube

Atualizado: 24/03/2025, 20:10
Projeção de estádio do Flamengo no terreno do antigo Gasômetro

Durante a última sexta-feira (23), o ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, Wallim Vasconcellos, participou do programa Charla Podcast e foi totalmente a favor da criação do estádio do Rubro-Negro. De acordo com Wallim, um dos melhores modelos seria a captação de parceiros para ajudar a levantar a arena, mas sem comprometer as finanças do Mengão.

”Ou você privatiza o Maracanã, que eu não acredito que isso vai acontecer, porque se você privatizar o dono é quem comprou. Dessa forma, acabou aquele negócio de concessão do estado para botar não sei quantos ingressos, querer opinar sobre aquilo e outro. Ou vamos fazer um estádio. Você pode fazer uma parceria com alguém, cada um bota um pedaço do dinheiro. Chega lá na WTorre por exemplo e diz: ‘Quero fazer um estádio, metade meu metade seu, ou 20% meu e 80% seu, vai ter show no Rio de Janeiro e tal’, ou chama lá o outro o fundo americano e vamos fazer um estádio. Só não pode obviamente afetar as finanças do clube, como por exemplo o Corinthians afetou e como o Atlético agora vai ter que entregar a SAF em troca dessas dívidas todas”, disse Wallim.

Leia também: Lateral do Botafogo provoca Flamengo em jornal francês

Flamengo deve seguir Atlético? Clube mineiro ‘coça a cabeça’ em BH

De acordo com o diretor financeiro da Arena MRV, Thiago Maia, nos primeiros anos do estádio a receita do Atlético-MG não deve subir.

”Os primeiros anos não serão fáceis. A Arena tem que ser muito bem gerida. Não vamos dizer que vai ser mais rentável, mas vai ser pagável e manter o que o Atlético tem, inicialmente. O Atlético vai mudar de patamar. Isso eu não tenho dúvida. Só que antes a gente imaginava que seria na inauguração. Hoje não”, contou ao GE.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.