Ex-Vasco, técnico Cristóvão Borges encaminha acerto com time da Série C

Treinador com passagem marcante pelo Vasco, o técnico Cristóvão Borges tem acerto encaminhado com a Tombense para dirigir o time na disputa da elite do Campeonato Mineiro em 2026. O clube tem um acordo verbal com o comandante, que deve concretizar a negociação após uma visita à Tombos, no interior de Minas Gerais, na próxima semana.
➕ Éder Luís, campeão com o Vasco, detona filho de Eurico Miranda
A informação foi confirmada pelo presidente Lane Gaviolle ao "ge". Distante da beira do gramado há dois anos, Cristóvão trabalhou pela última vez no Figueirense. No Sul, o técnico disputou 12 jogos e venceu apenas três no Campeonato Catarinense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O treinador iniciou sua carreira de técnico justamente no Vasco. Entre 2011 e 2012, Cristóvão Borges fez uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, chegou à semifinal Copa Sul-Americana e foi vice-campeão da Taça Guanabara, e Taça Rio.
Depois do bom início pelo Cruz-Maltino, o comandante passou por Bahia, Fluminense, Flamengo, Athlético-PR, Corinthians, Atlético-GO e Figueirense.
Cristóvão longe do futebol
Depois da curta passagem pelo Vasco em 2017, Cristóvão deu uma pausa na carreira e só voltou à beira do gramado em 2020. Antes do início da pandemia do Covid-19, o treinador dirigiu o Atlético-GO em sete partidas.
Apesar dos bons resultados, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, o treinador foi demitido em fevereiro daquele ano. Em nota oficial, o Dragão revelou incompatibilidade com a metodologia de trabalho pretendida pelo clube.
No Figueirense, diferente da curta passagem pelo time goiano, os resultados não vieram no Catarinense, e Cristóvão Borges acumulou seis derrotas, três empates e três vitórias no Estadual. Assim, depois de pouco mais de dois meses, o técnico foi novamente demitido.
Números de Cristóvão na carreira
Ao todo, em quase 14 anos de carreira, Cristóvão Borges comandou 244 jogos, com 107 vitórias, 58 empates e 79 derrotas, um aproveitamento de 51,7%. O técnico ainda teve uma curta passagem como interino no Juventude, em 2002.













