Ex-Vasco acredita que pode surpreender Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

Atualizado: 15/06/2025, 11:46

O Flamengo está prestes a iniciar sua jornada na nova Copa do Mundo de Clubes, e o primeiro adversário, o Espérance-TUN traz um rosto conhecido e um velho freguês: o meia-atacante Yan Sasse. Com passagem pelo rival Vasco em 2019, o jogador tem um histórico amplamente desfavorável contra o Rubro-Negro e agora, como um dos destaques do time tunisiano, analisa o que a equipe de Filipe Luís pode encontrar na estreia do dia 16 de junho.

➕ Léo Ortiz liga alerta para estreia contra Espérance e exalta Copa do Mundo de Clubes: 'Experiência única'

Em sua carreira no Brasil, Yan Sasse enfrentou o Flamengo em seis oportunidades, defendendo Vasco, Coritiba e América-MG. O resultado? Nenhuma vitória, com cinco derrotas e apenas um empate. Duas dessas derrotas foram justamente vestindo a camisa do rival, no inesquecível ano de 2019 para a Nação Rubro-Negra.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como joga o Espérance?

Vivendo a melhor fase da carreira na Tunísia, Yan Sasse deu detalhes sobre o estilo de jogo do Espérance. Segundo ele, o time de Filipe Luís não terá vida fácil e enfrentará uma equipe que se destaca pelo forte jogo coletivo e pela intensidade.

"É um time muito aguerrido, nosso conjunto é bom. Como o treinador pede, 11 atacam e 11 marcam. Temos esse equilíbrio, mas nosso time é bem ofensivo. Quando a gente joga em casa, impomos nosso ritmo. E sabemos nos adaptar ao que o jogo pede. Se é um jogo que a gente está sofrendo um pouco mais, são os 11 defendendo para não sofrer gol e sabemos sair bem nos contra-ataques", disse o jogador ao "ge".

Ciente da superioridade técnica do Flamengo, Yan Sasse apontou o caminho que o Espérance tentará seguir para buscar uma vitória histórica. A estratégia é clara: diminuir os espaços e apostar na força da marcação para neutralizar o talento rubro-negro.

"Tenho acompanhado bastante. Assisti a um jogo do Flamengo e comentei com um colega: 'Vamos enfrentar um time muito bom técnica e ofensivamente'", admitiu o jogador.

Diferença entre Tunísia e Brasil no futebol

"Futebol hoje em dia está mais igualado em questões físicas. No Brasil, os jogadores têm mais espaço para dominar a bola e pensar. Aqui a marcação é muito em cima, os jogadores encurtam demais os espaços e temos que pensar mais rápido. Se a gente conseguir encurtar os espaços, podemos sair com a vitória", analisou.

Apesar do desafio, Yan Sasse reconhece a potência do Mais Querido, mas acredita em um confronto aberto. "Vamos enfrentar o Flamengo, que hoje é um dos melhores times do Brasil, mas no futebol tudo pode acontecer. Não estamos pensando em chegar e só defender, mas encarar todos os times de igual para igual", comentou.

Jogos do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.