Ex-técnico do Flamengo é anunciado pelo Sport

Atualizado: 06/02/2025, 19:13

O Sport anunciou, nesta quinta-feira (6), a contratação de Raphael Bahia como novo técnico da equipe sub-20 para o restante da temporada. O treinador, que estava no Flamengo, deixou o Rubro-Negro logo após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Raphael Bahia foi desligado pelo Rubro-Negro em meio a uma reformulação no Departamento de Futebol das Categorias de Base. A mudança ocorreu após a eleição de Luiz Eduardo Baptista (Bap) como novo presidente do clube para o próximo triênio, resultando em uma demissão em massa. A justificativa foi que o clube deseja alinhar o modelo de jogo da base com o do profissional.

Gusttavo, destaque na Copinha, pode estrear no profissional

Trajetória de Bahia no Flamengo

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Raphael Bahia se despediu do Flamengo após dois anos à frente das categorias de base. Ele chegou ao clube em 2023 para assumir o comando do time sub-17, substituindo Filipe Luís, que posteriormente foi promovido ao sub-20. Quando o ex-lateral foi efetivado ao time principal, Bahia assumiu, temporariamente, a equipe campeã mundial. Ele fazia parte da comissão técnica da categoria, comandando o time B em algumas partidas do Carioca Sub-20.

Apesar de ter sido o técnico do Sub-17 do Flamengo, Raphael Bahia comandou a equipe na Copinha, pois Cleber dos Santos estava a frente do time alternativo no início do Campeonato Carioca. Pela base do Rubro-Negro, o treinador conquistou a Brasil Soccer Cup, Liam Brady Cup e a Adidas Cup.

Aos 44 anos, o treinador também acumula passagem pelo Santos. No Sport, chega para substituir o técnico Thiago Larghi, que deixou o time pernambucano em dezembro de 2024.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.