Ex-técnico do Flamengo deve substituir Turco no Atlético-MG

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
turco flamengo

O argentino El Turco Mohamed não é mais o técnico do Atlético-MG, de acordo com o anúncio do clube feito na manhã desta sexta-feira (22). O treinador não resistiu à eliminação sofrida pelo Flamengo e teve seu desligamento comunicado após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite da última quinta. E para seu lugar, um velho conhecido do torcedor rubro-negro ganha força: Renato Gaúcho.

Portaluppi é o nome que mais agrada a alta cúpula do clube mineiro, que deve contactá-lo ainda nesta sexta para a possibilidade de um rápido acerto. Renato está sem clube desde a saída do Flamengo, no fim do ano passado. No Mais Querido, ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e na Libertadores e na Copa do Brasil perdeu nas semifinais para o Athletico-PR.

Leia também: Shanghai toma atitude que pode aproximar Oscar do Flamengo

O Galo informa que Antonio Mohamed não é mais treinador do Clube. El Turco e seus auxiliares foram desligados hoje pela manhã, pelo presidente Sérgio Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves comandará o time neste domingo.

Em sete meses no Alvinegro, El Turco foi Campeão Mineiro e conquistou a Supercopa do Brasil. Foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O Clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja a ele sucesso na sequência da carreira.

O Galo também agradece aos auxiliares técnicos Gustavo Lema e Júlio Hezze, e ao preparador físico Cláudio Kenny, pelo profissionalismo que demonstraram em sua passagem pelo Atlético, e deseja sucesso a eles na sequência de suas carreiras”, divulgou o Atlético em suas redes sociais.

Passagem de Renato pelo Flamengo

Flamengo Renato Gaúcho
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo anunciou Renato Gaúcho no dia 10 de julho de 2021. Ele chegou para substituir Rogério Ceni. No entanto, mesmo após um início promissor e com goleadas, passou a ter más atuações e conviver com lesões constantes.

Com o Campeonato Brasileiro praticamente perdido, a pressão sobre o técnico começou. Antes nas redes sociais, mas depois na imprensa e arquibancadas. Por fim, a derrota para o Palmeiras, na final da Libertadores, decretou o fim da Era Portaluppi no Flamengo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.