Ex-São Paulo e Real Madrid, James Rodríguez está próximo de clube da MLS

O meia James Rodríguez pode estar próximo de atuar no futebol dos Estados Unidos. Livre no mercado desde a saída do León, do México, no fim de 2025, o colombiano negocia com o Minnesota United, clube da Major League Soccer.
➕ São Paulo anuncia contratação do lateral Lucas Ramon, ex-Mirassol
De acordo com o jornalista norte-americano Tom Bogert, especialista em transferências da MLS, o Minnesota mantém conversas avançadas com James, que chegaria para ser o principal nome da história da franquia.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Últimas temporadas de James
O camisa 10 tem experiência recente no futebol da América do Norte. Pelo León, do México, disputou 34 partidas, com cinco gols marcados e nove assistências distribuídas.
No Brasil, o colombiano teve passagem curta pelo São Paulo, onde entrou em campo 22 vezes. O auge da carreira, no entanto, foi com a camisa do Real Madrid, clube que defendeu entre 2014 e 2020.
Apesar de recentes experiências abaixo das expectativas em clubes, James Rodríguez segue sendo decisivo pela seleção colombiana. Ele foi peça-chave na classificação da Colômbia para a Copa do Mundo de 2026 e eleito o melhor jogador da Copa América de 2024.
Situação do futuro time de James
O meia ganhou projeção internacional justamente defendendo seu país, com grande atuação na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, quando marcou o gol mais bonito do torneio.
Fundado recentemente na MLS, com estreia em 2017, o Minnesota United nunca contou com um astro de renome internacional em seu elenco, algo comum no futebol dos Estados Unidos.
A equipe costuma fazer campanhas consistentes e alcançar os playoffs, mas ainda busca o primeiro título de sua história. A possível chegada de James Rodríguez é vista como um passo importante nesse projeto.
Passagem de James pelo São Paulo
Apagado depois de temporadas no futebol árabe e grego, o São Paulo buscou a contratação de James Rodríguez em julho de 2023. Com grande renome pelas passagens no Real Madrid e Bayern de Munique, além do sucesso pela Seleção Colombiana, o jogador chegou com status de craque ao Brasil.
O brilho esperado, no entanto, apareceu poucas vezes no Morumbi. Sem vaga no time titular garantida, o meia conquistou os torcedores do São Paulo e fez apenas dois gols, além de três assistências nos 22 jogos com a camisa tricolor.
No fim, James encerrou a passagem pelo São Paulo com o primeiro título da Copa do Brasil da história do clube, mas não teve grande influência durante a campanha do time comandado por Dorival Júnior.












