Ex-Real Madrid aposta alto e coloca Flamengo na final da Copa do Mundo de Clubes

Atualizado: 11/06/2025, 16:54
Troféu Mundial de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes está próxima de começar e apesar das previsões para times brasileiros não estarem nada positivas, o ex-Real Madrid, Cicinho, aposta no Flamengo na final da competição.

➕ O coração rubro-negro bate mais forte: contagem regressiva para a estreia na Copa do Mundo de Clubes

Indo na contramão de muitos analistas, jornalistas e até torcedores, Cicinho exalta a qualidade do elenco rubro-negro, avaliando que o Mengão, assim como os europeus, entra na Copa do Mundo de Clubes também como um time a ser batido.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo tem Jorginho, tem Felipe Luiz, tem Arrascaeta, tem Gerson de Seleção Brasileira, Léo Ortiz de Seleção Brasileira, irmão, o time do Flamengo é bom, Wesley de Seleção Brasileira, Alex Sandro de Seleção, nós temos Pedro de Seleção, Danilo... Então assim, o Flamengo é um time também a ser batido nesse Mundial. Prestem atenção no Flamengo", disparou Cicinho.

Em cima dessa análise, o ex-jogador crava o Flamengo na final, dizendo que apesar do título ser outra história, na decisão o Rubro-Negro tem capacidade de chegar.

"Olha, eu vou cravar o Flamengo na final. Campeão já é outra história, mas na final, sim", afirmou.

Para isso o Mais Querido terá de se classificar num grupo com Espérance-TUN, Chelsea e Los Angeles FC.

Na fase de oitavas, dependendo da classificação, pode pegar equipes como Bayern de Munique, Benfica ou Boca Juniors.

Na semis, afunilando ainda mais, surgiriam adversários como Atlético de Madrid, PSG, Real Madrid, Manchester City. Ou até encontro com brasileiros como Palmeiras, Botafogo e Fluminense. Tudo depende da posição na fase de grupos.

Flamengo vai "mandar taca" em "bichos papões"

Cicinho aponta que de fato, os gigantes europeus como Real Madrid e PSG, de fato são "bichos papões". Porém, ainda não se sabe como as equipes do velho continente vão encarar a Copa do Mundo de Clubes.

Logo, entrando de guarda baixa, Cicinho afirma que o Fla tem total capacidade de "mandar tacar" nos europeus, indo longe na competição.

"A gente acha PSG, Real Madrid, esses times bichos papões, mas eu vou arriscar aqui, o Flamengo vai chegar lá na frente, e olha lá se o Mengão não for campeão. Porque se pega os caras desanimados, o Flamengo manda a taca, gente", avaliou.

O Flamengo estreia na competição próxima segunda (16), às 22h (horário de Brasília), diante o Espérance-TUN, na Filadélfia.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.