Ex-presidente de Vitor Pereira exalta novo técnico do Flamengo

Atualizado: 24/03/2025, 18:52
Vitor Pereira chega ao Flamengo

Na manhã desta segunda-feira (2), o técnico português Vitor Pereira desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo e falou rapidamente com a FlaTV e a imprensa no modo geral. Mas antes disso, o canal oficial do Porto no Youtube publicou o especial “Os Homens do Presidente”, em homenagem a Pinto da Costa, que completou 85 anos na última sexta.

Dessa forma, durante o bate-papo, o presidente foi questionando sobre como promoveu VP ao cargo de técnico principal, se antes era apenas um auxiliar de André Villas-Boas. De acordo com Pinto, Vitor tinha uma grande contribuição para o sucesso do Porto na época, que tinha sido campeão da Liga Europa, do Campeonato Português e da Taça de Portugal em 2010/11.

Leia também: Novo Robben no Flamengo? Lorran revela inspiração em holandês

“Eu sempre achei que muito do mérito é sempre do chefe, da mesma forma que o chefe é o principal responsável pelo insucesso, mesmo uns culpados e outros. Mas eu achava que o Vitor Pereira tinha uma influência enorme, mais do que o normal, que os adjuntos tinham no sucesso dos jogadores. Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução”, falou o mandatário.

Sai Villas-Boas e entra Vitor Pereira

Por fim, Pinto da Costa acrescentou que o tempo era curto para buscar um substituto para Villas-Boas. Em resumo, o Porto precisava encontrar um técnico em oito dias, já que André estava acertando com o Chelsea, da Inglaterra. Para tirar Villas-Boas do estádio do Dragão, o clube inglês da Premier League pagou cerca de 15 milhões de euros ao Porto.

Mesmo que não tenha certeza absoluta do sucesso, a escolha de Pinto deu certo, pois Vitor Pereira deu sequência aos títulos do Porto.

“Se eu considerava que o Vitor Pereira tinha uma grande percentagem do sucesso do Villas-Boas, para que que eu ia buscar em oito dias uma pessoa que não conhecesse o clube e que não conhecesse o plantel? Não seria lógico. Apostamos nele e com sucesso. Foi o treinador do campeonato do Kelvin (gol nos acréscimos em decisão contra o Benfica. Partida em que deixou Jorge Jesus, treinador rival, de joelhos) e provou que foi uma aposta ganha”, finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.